Secretário já planeja obras em áreas atingidas

Tribuna de Petrópolis - 05/01/2012

Em meio aos chamados para a Defesa Civil, o Comitê de Ações Emergenciais identificou os pontos mais críticos e que receberão grandes obras em breve. De acordo com um dos integrantes do comitê, Stênio Nery dos Santos, secretário de Obras, os locais que terão as intervenções emergenciais são: Bairro Esperança, Comunidade do Alemão e Bela Vista.
“Ainda estamos fazendo levantamento das áreas atingidas, pois tivemos ocorrências até a Posse, passando por todos os distritos. Vamos atender a todos os chamados da Defesa Civil e avaliar os riscos para saber onde teremos que fazer remoções. Na maioria dos locais só será necessário fazer a limpeza, outros pontos precisarão apenas de obras pequenas. Teremos grandes obras no Bairro Esperança, na Comunidade do Alemão e no Bela Vista, na Rua Alberto Pullig”, descreveu o secretário.
Stênio disse ainda que na terça-feira foram realizadas as vistorias nas vias principais da cidade e na quarta-feira ele se dedicou a visitar as vias mais secundárias. Em relação aos recursos necessários para tais obras, serão elaborados os projetos, primeiramente, para depois avaliar de onde virão as verbas, que podem ser bancadas pela própria prefeitura. Luís Eduardo Peixoto, secretário de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, esteve nas avaliações como coordenador do Comitê de ações Emergenciais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros