quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Agora é definitivo: aulas de direção passam para o Quarteirão Italiano

Tribuna de Petrópolis - 05/01/2012

As aulas de direção e exames de motoristas e motociclistas passam para rua do Quarteirão Italiano
Ontem chegou ao fim a polêmica das aulas de autoescolas que incomodavam moradores da Avenida Getúlio Vargas, no Quitandinha. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado por representantes da Associação de Moradores do Conjunto do Patrimônio Arquitetônico e Paisagístico do Hotel Quitandinha (Amopaq), pelos proprietários das autoescolas e pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans), no Ministério Público Estadual, deu prazo para que fosse encontrada uma nova área para treinamento e exames do Detran. Com o vencimento dos prazos, após este ter sido estendidos por duas vezes, a mudança está sendo feita para a Avenida dos Pinheiros, no Quarteirão Italiano.
O local já havia sido sugerido em setembro pelas autoescolas, inicialmente como área preferencial para o exame de motos. Luis Marcelo Gontijo, diretor da Marcelo’s Autoescola e representante do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino para Condutores de Veículos Motorizados – RJ, aprovou a mudança. A área está recebendo novo asfaltamento e ontem já foi realizada a pintura dos locais de exame e provas. Serão 10 vagas para carros e duas para ônibus nas balizas.
“Enfim saiu a nova área para treinamento. Estão fazendo a pintura da rua, que terá na mesma via local para motos, carros e ônibus. O diretor da divisão de aprendizagem do Detran, Antônio Cristovam, já tinha visitado o local no fim de 2011. Ele volta na segunda ou terça-feira para formalizar a mudança. Já temos sete exames confirmados para este mês, nos dias 11, 16, 19, 20, 26, 30 e 31. Não adianta mais ir para o Quitandinha, então as aulas já começam nessa quinta-feira”, afirmou ele.
Para Marcelo, um problema para quem está aprendendo a dirigir agora é a conversão da Rua General Rondon para a Rua Pedro Américo, perto do Extra. “O local já tem retenções, mas o motorista experiente consegue escapar na primeira brecha. O aluno é mais receoso e costuma esperar mais. Ali podemos encontrar problemas”, alertou ele. O circuito para as provas terá cerca de 750m, se iniciando na Avenida dos Pinheiros, seguindo pela Rua Prefeito Yedo Fiúza e voltando pela Rua Ângelo João Brand, terminando no cruzamento da Travessa das Amendoeiras com a primeira via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário