quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Cratera na margem do rio na Imperador só aumenta

Tribuna de Petrópolis - 12/01/2012

Um buraco na Rua do Imperador, no canteiro junto ao rio Palatino, quase na altura do cruzamento com a Rua Paulo Barbosa, no Centro, tem preocupado moradores e comerciantes da região. A chuva do início do mês pode ter aumentado as rachaduras no muro construído às margens do rio. O canteiro foi instalado nas obras de revitalização da via entre 2006 e 2008. A abertura chega a quase um metro e a tubulação já aparece.
O problema foi percebido em setembro do ano passado. Dois meses depois, em visita ao local, o secretário de Obras, Stênio Nery, garantiu que as rachaduras não ofereciam perigo à estrutura da principal via do Centro Histórico. Ele ainda anunciou que obras seriam feitas assim que as chuvas parassem, mas as intervenções ainda não tiveram início. A demora e o crescimento da abertura incomodam comerciantes das redondezas e até moradores do tradicional Edifício Imperador, que fica próximo.
Ontem a secretaria de Obras informou que apenas o revestimento do muro foi afetado, e não a estrutura principal. Assim que diminuir a intensidade da chuva, a secretaria dará continuidade ao projeto de recuperação e realizará todos os reparos cabíveis naquela extensão da Rua do Imperador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário