Na virada do ano, aposta no branco

Tribuna de Petrópolis - 31/12/2011

Tradição que resiste ao tempo e às modernidades, o uso de roupas brancas no Ano Novo ainda é hábito. Prova disso é que, nas vitrines, é essa a cor predominante tanto no figurino masculino quanto no feminino. E os comerciantes garantem que a montagem das vitrines reflete exatamente o costume do comprador: as vendas de peças brancas estão em alta.
“O volume de vendas está normal para o período. Temos grande procura pelas roupas brancas, o que ainda se constitui uma verdadeira tradição por parte do consumidor. O brasileiro sempre deixa para fazer as coisas na última hora e hoje (ontem) ainda estamos vendendo bastante. Depois do branco, o que mais sai é o amarelo”, relatou Maria do Carmo Rodrigues, gerente de uma loja da Rua Teresa.
Mas as mulheres, conhecedoras do significado das cores e do que elas podem atrair, já fazem as suas combinações. “Vou passar o Ano Novo em Copacabana. E claro, vou de branco, pois é a cor que traz a paz. Vou também de chinelo azul-marinho, que é a cor da maturidade. Terminei a escola nesse ano, me formei no 3º ano e vou fazer faculdade de Pedagogia em 2012. Acho importante pedir maturidade também nesse momento”, comentou a estudante e modelo Ana Laura Macedo.
Sua amiga, que também fazia compras para o Réveillon ontem, é adepta de uma nova tendência da moda e mostra que existem outras maneiras de também atrair boas energias para 2012. “Estou aderindo ao Color Block, uma tendência que mistura diferentes cores em um só look. Vou para a virada com uma saia azul, que é a cor da maturidade, e chinelo verde, a cor da esperança. Devo ir ainda com uma blusa branca e uma maquiagem bem forte”, declarou Alessandra Macharotto.
A gerente de outra loja do Centro, na Rua Alencar Lima, confirmou que a tradição do branco continua forte. “Esse ano vendeu muito mais, mas não saberia dizer o motivo. Acredito que a nossa vitrine, que ganhou um ar mais moderno, ajudou a alavancar as vendas”, frisou Regina Ponte.  A cor branca representa a paz e, de acordo com algumas lojistas, pode atrair ainda a ordem e harmonia para o novo ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros