Estrada Paty do Alferes - Petrópolis tem crateras e pontos de deslizamento

Tribuna de Petrópolis - 04/01/2012

Ao longo da estrada, muitos pontos onde o asfalto cedeu. O DER pede que pessoas evitem passar pela estrada
A chuva que tem sido frequente desde os últimos dias de 2011 não provocou somente a queda de barreiras que afetaram ruas dos bairros e distritos. Atingiu também estradas que ligam Petrópolis a municípios vizinhos. É o caso da RJ-117, entre o Vale das Videiras e Paty do Alferes. Ao longo da via, ocorreram mais de 100 pontos de deslizamentos de terra nos últimos dias. Em vários trechos, a passagem tem sido feita em meia pista. O Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RJ) opera na estrada com máquinas e caminhões para desobstruir o caminho o mais rápido possível.
A RJ-117 passou por obras, entre março de 2009 e junho de 2010, que custaram R$ 31,2 milhões e foram bancadas pelo governo do estado. A via recebeu nova pavimentação em 23, 7km do total de 44, 3km de extensão da rodovia estadual. Na ocasião, o próprio governador considerou importante revitalizar a estrada, pois, há um ano e meio, beneficiaria 150 mil usuários que fazem uso do caminho que corta a Serra de Araras.
Em um trecho próximo à entrada da Fazenda da Cachoeira, no Vale das Videiras, a pista cedeu. A reclamação de motoristas é que a reforma ocorrida em 2010 não solucionou antigos problemas da estrada. A RJ-117 não possui iluminação, o que obriga os condutores de veículo a redobrar a atenção, e nem sinalização adequada. Apesar de ter a presença de homens do DER, as intervenções não são sinalizadas.
O DER informou que continua com seu efetivo atuando nas estradas estaduais atingidas pelas fortes chuvas dessa semana. Equipes estão trabalhando intensamente e fazem o máximo para resolver as questões de tráfego até o fim de semana. O departamento mantém ainda, 24 horas por dia, o Plantão Rodoviário (2332-5532), onde os motoristas podem tirar dúvidas sobre as condições de tráfego nas vias, além de informar ou denunciar qualquer irregularidade.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros