segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Relatório da Defesa Civil em Petrópolis


Ascom PMP - 02/01/2012

A Coordenadoria de Defesa Civil de Petrópolis informa que, até o momento, foram registradas 86 ocorrências causadas pela chuva. 

Na Estrada da Saudade (Caminho do Fragoso), um deslizamento de terra interditou a via. Agentes da CPTrans estão no local para orientar motoristas e moradores. Em Pedro do Rio, dois quilômetros após a entrada do distrito, um deslizamento interditou a principal via. Equipes do DER já realizam a limpeza da estrada, com a liberação da pista prevista para o final do dia. 

Grande parte das ocorrências são casos de pequenos deslizamentos de terra, residências que apresentam pequenas rachaduras, alagamentos e vistorias preventivas. Os atendimentos estão sendo feitos de acordo com gravidade de cada caso.

Equipes da Defesa Civil já foram encaminhadas para averiguar algumas solicitações nas seguintes localidades: 

Estrada Bernardo Coutinho (Araras); Rua Vicenzo Rivetti, (Carangola), Rua Brigadeiro Castrioto (Provisória); Rua Cornélio de Azevedo Ramos (Cascatinha); Rua Dr. Hanns Bistritshan (Retiro); Rua Melita (Corrêas); Rua Teresa (Alto da Serra); Estrada União e Indústria, Servidão 14.210 (Itaipava); BR-040 (Itaipava); Rua Álvares de Azevedo (Corrêas); Rua João Xavier (Duarte da Silveira); Estrada da Saudade, Servidão 458 (Estrada da Saudade); Caminho da Ladeira (Estrada da Saudade); Rua Alberto Pullig (Itamarati); Rua Teotonio Vilela (Valparaíso); Rua Carlos Luz (Valparaíso); Rua Lopes de Castro (Valparaíso); Rua Carvalho Junior (Corrêas); Rua Martinho José Santana (Corrêas); Rua Boa Vista (Posse); Estrada do Jaruá (Posse); Rua Pedro Nava (Cascatinha); Rua Silvino Rodrigues dos Santos (Estrada da Saudade); Rua Floresta (Floresta); Rua Gonzaga Vieira Junior (Cascatinha); Rua Juiz Castro e Silva (Roseiral); Rua Ricardo Salvini (Roseiral); BR-040, km 57 (Itaipava); Rua Rio Cidade (Araras); Rua Ary Nogueira (Roseiral); Estrada do Brejal (Posse) e Estrada União e Indústria 19.078.

Durante as últimas 24 horas, o maior volume de precipitação foi registrado no bairro Itamarati, com índice pluviométrico de 93 milímetros até o momento. No bairro Samambaia, o volume de chuva chegou a 74 milímetros. Os distritos de Secretário e Pedro do Rio registram 42 milímetros e Itaipava marca 34 milímetros. As informações podem ser acessadas no site do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

A Coordenadoria do Comitê de Ações Emergenciais informa que continua em ESTADO DE ALERTA em função da permanência de ocorrência da chuva no município. Todos os órgãos que fazem parte do comitê estão mobilizados para qualquer tipo de emergência. A Defesa Civil funciona em regime de plantão 24 horas com equipes para atender a todos os chamados da população. As solicitações podem ser feitas pelo telefone 199.

Nenhum comentário:

Postar um comentário