segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Relatório de chuvas em Petrópolis

Ascom PMP - 02/01/2012
A Prefeitura de Petrópolis, através da Defesa Civil, informou que registrou nesse domingo, sete ocorrências causadas pela chuva com destaque para duas. Vale frisar que em nenhuma delas houve feridos. A primeira aconteceu na Estrada União e Indústria (2 km após a entrada de Pedro do Rio) onde se registrou um deslizamento de terra que impediu o fluxo de veículos e pedestres.

Na ocasião, agentes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Ampla foram encaminhados ao distrito para efetuar todos os procedimentos cabíveis. Fiscais da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) também estiveram no trecho para sinalizar e orientar os motoristas a seguirem pela BR-040. 

A segunda ocorrência aconteceu na Servidão Jardim Aclimação, em Itaipava, onde foi registrada a queda de um muro de cinco metros, interditando totalmente a via secundária. A Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) esteve nas duas localidades para realizar a limpeza total da via e normalizar o acesso.

Foram registrados os seguintes índices pluviométricos: Posse (89 milímetros), Itamarati (77 milímetros), Samambaia (70 milímetros), Secretário e Pedro do Rio (69 milímetros), Itaipava (59 milímetros), Alto da Serra (48 milímetros), Bingen (39 milímetros) e Quitandinha (24 milímetros) e Cuiabá (20 milímetros). A Defesa Civil informou ainda que continua em ESTADO DE ATENÇÃO em função da permanência de ocorrência da chuva no município. De acordo com o boletim hidrometeorológico do INEA, na madrugada volta a chover, com possibilidades de pancadas moderadas na Região Serrana. 
A Defesa Civil funciona em regime de plantão 24 horas com equipes para atender a todos os chamados da população. Os chamados podem ser feitos pelo telefone 199.

Nenhum comentário:

Postar um comentário