Relatório de chuvas em Petrópolis

Ascom PMP - 02/01/2012
A Prefeitura de Petrópolis, através da Defesa Civil, informou que registrou nesse domingo, sete ocorrências causadas pela chuva com destaque para duas. Vale frisar que em nenhuma delas houve feridos. A primeira aconteceu na Estrada União e Indústria (2 km após a entrada de Pedro do Rio) onde se registrou um deslizamento de terra que impediu o fluxo de veículos e pedestres.

Na ocasião, agentes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Ampla foram encaminhados ao distrito para efetuar todos os procedimentos cabíveis. Fiscais da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) também estiveram no trecho para sinalizar e orientar os motoristas a seguirem pela BR-040. 

A segunda ocorrência aconteceu na Servidão Jardim Aclimação, em Itaipava, onde foi registrada a queda de um muro de cinco metros, interditando totalmente a via secundária. A Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) esteve nas duas localidades para realizar a limpeza total da via e normalizar o acesso.

Foram registrados os seguintes índices pluviométricos: Posse (89 milímetros), Itamarati (77 milímetros), Samambaia (70 milímetros), Secretário e Pedro do Rio (69 milímetros), Itaipava (59 milímetros), Alto da Serra (48 milímetros), Bingen (39 milímetros) e Quitandinha (24 milímetros) e Cuiabá (20 milímetros). A Defesa Civil informou ainda que continua em ESTADO DE ATENÇÃO em função da permanência de ocorrência da chuva no município. De acordo com o boletim hidrometeorológico do INEA, na madrugada volta a chover, com possibilidades de pancadas moderadas na Região Serrana. 
A Defesa Civil funciona em regime de plantão 24 horas com equipes para atender a todos os chamados da população. Os chamados podem ser feitos pelo telefone 199.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros