Acordo entre sindicatos garante horário especial nas papelarias

Tribuna de Petrópolis - 04/01/2012

Até o dia 3 de março as papelarias vão funcionar diariamente das 9h às 19h, inclusive aos sábados: tudo para atender a demanda nesta volta às aulas
Através de acordo firmado entre o Sindicato dos Empregados no Comércio e Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio), as papelarias da cidade funcionarão em horário diferenciado até o dia 3 de março. O compromisso firmado entre as duas entidades se iniciou no início desse mês e vai permitir a abertura destes estabelecimentos entre 9h e 19h, também aos sábados, quando costumam fechar às 14h.
Os funcionários têm direito a oito horas diárias de trabalho e 44 horas semanais  em suas jornadas, com escala. Eles devem receber a hora extra com acréscimo de 60%, além de ter o fornecimento do lanche in natura no valor de R$ 8. Algumas lojas pagam este valor ao empregado. E existe papelaria que abre às 8h30. Nesse caso, a empresa deve entrar em acordo com os funcionários para o pagamento de horas extras.
“Este período de compras para o material escolar é o Natal do funcionário de papelaria. Principalmente para aqueles que trabalham com produtividade e recebem comissão sobre o que vendem. Quem trabalha com roupas ou eletrodomésticos aposta nas vendas em dezembro, quando o que mais vende nas papelarias são as agendas. O horário diferenciado desses dois meses serve para atender à demanda de consumo”, explicou José Freire Lopes, vice-presidente do Sindicato dos Comerciários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros