Relatório da Defesa Civil de Petrópolis

Ascom PMP - 03/01/2012

A Coordenadoria de Defesa Civil da Prefeitura de Petrópolis informou que foram registradas 228 ocorrências desde o último domingo e cerca de 80% das solicitações já foram atendidas. Apesar da intensidade das chuvas, não houve registro de vítimas. O Comitê de Ações Emergenciais informa que retornou ao ESTADO DE ATENÇÃO em função da ausência de chuvas nas últimas seis horas. Todos os órgãos que fazem parte do comitê estão mobilizados para qualquer tipo de emergência.

Da noite de ontem, segunda, até a manhã de hoje, terça, a ocorrência mais grave aconteceu na Rua Alberto Torres, no Centro. Uma árvore caiu sobre um imóvel, danificando parte da estrutura. O Corpo de Bombeiros já foi comunicado e tomará as devidas providências.

Grande parte das ocorrências refere-se a pequenos deslizamentos de terra, residências que apresentam pequenas rachaduras, alagamentos e vistorias preventivas. Os atendimentos estão sendo feitos de acordo com gravidade de cada caso.

Nas últimas 24 horas, o maior volume de precipitação registrado ocorreu na Avenida Barão do Rio Branco, com índice pluviométrico de 78 milímetros. No Itamarati o registro pluviométrico apresentou 73 milímetros. No bairro Independência, o volume de chuva chegou a 65 milímetros. O Vale do Cuiabá registrou o segundo menor índice pluviométrico, com 25 milímetros. As informações podem ser aferidas no site do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) – http://inea.infoper.net/inea/.

A Defesa Civil funciona em regime de plantão 24 horas com equipes para atender a todos os chamados da população. As solicitações podem ser feitas pelo telefone 199.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros