Prêmio de pelo menos R$ 170 milhões leva centenas de pessoas às lotéricas

Tribuna de Petrópolis - 31/12/2011

Até as 12h dessa sexta-feira, de acordo com a superintendência nacional de Loterias da Caixa Econômica Federal, já haviam sido vendidos 64 milhões de bilhetes para a Mega da Virada. Como o movimento registrado nas lotéricas de Petrópolis ontem foi grande, já dá pra imaginar a correria para os locais que recebem as apostas até às 14h deste sábado, em todo o país. O sorteio será realizado hoje à noite e vai render no mínimo R$ 170 milhões ao ganhador, já que a estimativa da Caixa é de que esse valor aumente devido ao grande volume arrecadado: mais de R$ 400 milhões.
“ Estou participando do sorteio com três apostas. Eu às vezes jogo, mas dessa vez eu tenho um motivo especial. Se ganhasse a Mega da Virada eu ajudaria a minha família, em primeiro lugar, depois compraria uma fazenda ou um sítio bem grande. Sou de Petrópolis, mas atualmente estou morando em Manaus. Vim passar férias aqui, onde moram meus pais. E com esse valor eu nem preciso ganhar sozinha, é muita coisa e dá pra dividir com outros”, relatou a comerciante Stela Maris Coelho Toscano. Stela tem dois filhos, uma menina de 10 anos e um menino, Felipe, de quatro anos. Perguntado se ele também teria algum desejo para realizar com o dinheiro, ficou com vergonha e não abriu a boca, mas a mãe confessou que era provável que ele quisesse aumentar a coleção de carrinhos.
E é movida por sonhos que a população faz as suas apostas para tentar levar o prêmio milionário. A administradora Luciana Rabelo já tem os seus planos: “Eu jogo na Mega Sena de vez em quando, mas também depende do prêmio que será sorteado e esse é bastante convidativo. Ainda não tenho uma ideia definida do que faria com esses R$ 170 milhões, mas é certo de que eu viajaria bastante e o primeiro destino seria Nova York. E eu também ajudaria a minha família”.
O carpinteiro José Miguel de Souza diz que é raro ele realizar esse tipo de jogo, mas ontem teve tempo de também fazer a sua aposta. “Vim fazer a minha fezinha, como dizem por aí. E vou com quatro apostas. Ainda nem sei o que faria, caso ganhasse esse dinheiro. Não parei para pensar o que poderia realizar com esse prêmio. Mas é claro que ajudaria a minha família”, revelou ele, que enfrentava, com paciência, uma imensa fila em lotérica da Rua do Imperador.
Este ano foi um ano de sorte para petropolitanos, que podem fechar 2011 com mais um prêmio. Em setembro, um sortudo levou sozinho R$ 31 milhões da Mega-Sena e todos na cidade queriam saber quem era o novo milionário. Um mês antes, outro apostador já tinha sido contemplado com R$ 5 milhões da Quina. E as duas apostas foram feitas na lotérica do Shopping Mercado Estação, que ontem registrava filas enormes de apostadores em busca do local de sorte.
As apostas para a Mega da Virada começaram a ser feitas no dia 28 de novembro e terminam hoje, às 14h. O sorteio será feito às 20h do último dia do ano, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelas emissoras de televisão aberta. O maior valor registrado pela Mega-Sena ocorreu na edição do ano passado, quando quatro apostadores dividiram R$ 194 milhões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros