sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Professores de física, geografia e matemática

Tribuna de Petrópolis - 06/01/2012

Começam amanhã as aulas do pré-vestibular social que funciona no Colégio Estadual Dom Pedro II. Mantido pela Fundação de Apoio ao Estudante, o projeto Educação e Inclusão Social Caminho para o Futuro já levou 100 alunos a faculdades federais em meio aos quatro mil alunos que já passaram pelo local desde 2006. Coordenado pelo professor Ronan Pontes, o curso inicia as atividades de 2012 com aulas de reforço e revisão. O pré-vestibular de fato terá início no dia quatro de fevereiro.
Para este ano, o coordenador ainda recebe currículos de professores. “Há três vagas para geografia, física e matemática, respectivamente. Mas recebemos currículos de todas as áreas e procuramos dar oportunidades àqueles profissionais que buscam as primeiras chances no mercado de trabalho. Nós abrimos as portas e esperamos que todos possam contribuir com suas experiências. Aceitamos também estagiários a partir do quinto período da faculdade”, ressaltou ele.
O pré-vestibular, que funciona todo sábado das 8h às 18h, tem pouco mais de 30 inscritos para este ano, mas a procura tem crescido. A expectativa é de contar com 200 alunos já em fevereiro. As matrículas prosseguem durante a semana, das 13h às 18h, até março. É necessário levar a carteira de identidade e o CPF para efetuar a inscrição no projeto social.
Alunos que já estejam cursando o 2º ano do Ensino Médio podem se inscrever. A taxa de matrícula é de R$ 5 e a mensalidade custa R$ 35. O valor mensal paga o salário dos professores, o material didático e a limpeza do colégio. As aulas retornam no dia 4 de fevereiro, nas dependências do Cenip. Mais informações com o professor Ronan Pontes pelos telefones 9254-3110 e 8819-3486 ou na própria secretaria da escola, onde podem ser entregues também os currículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário