Professores de física, geografia e matemática

Tribuna de Petrópolis - 06/01/2012

Começam amanhã as aulas do pré-vestibular social que funciona no Colégio Estadual Dom Pedro II. Mantido pela Fundação de Apoio ao Estudante, o projeto Educação e Inclusão Social Caminho para o Futuro já levou 100 alunos a faculdades federais em meio aos quatro mil alunos que já passaram pelo local desde 2006. Coordenado pelo professor Ronan Pontes, o curso inicia as atividades de 2012 com aulas de reforço e revisão. O pré-vestibular de fato terá início no dia quatro de fevereiro.
Para este ano, o coordenador ainda recebe currículos de professores. “Há três vagas para geografia, física e matemática, respectivamente. Mas recebemos currículos de todas as áreas e procuramos dar oportunidades àqueles profissionais que buscam as primeiras chances no mercado de trabalho. Nós abrimos as portas e esperamos que todos possam contribuir com suas experiências. Aceitamos também estagiários a partir do quinto período da faculdade”, ressaltou ele.
O pré-vestibular, que funciona todo sábado das 8h às 18h, tem pouco mais de 30 inscritos para este ano, mas a procura tem crescido. A expectativa é de contar com 200 alunos já em fevereiro. As matrículas prosseguem durante a semana, das 13h às 18h, até março. É necessário levar a carteira de identidade e o CPF para efetuar a inscrição no projeto social.
Alunos que já estejam cursando o 2º ano do Ensino Médio podem se inscrever. A taxa de matrícula é de R$ 5 e a mensalidade custa R$ 35. O valor mensal paga o salário dos professores, o material didático e a limpeza do colégio. As aulas retornam no dia 4 de fevereiro, nas dependências do Cenip. Mais informações com o professor Ronan Pontes pelos telefones 9254-3110 e 8819-3486 ou na própria secretaria da escola, onde podem ser entregues também os currículos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros