Festa e missa para celebrar o Dia de São Sebastião

Tribuna de Petrópolis - 21/01/2012

Centenas de devotos estiveram na Paróquia São Sebastião do Indaiá ontem
A Paróquia São Sebastião do Indaiá celebrou o seu padroeiro com missas e festa de barraquinhas durante toda a sexta-feira. Milhares de fiéis paroquianos e de outras localidades de Petrópolis se dirigiram até o bairro para celebrar o santo, que entre outras coisas é patrono dos militares e invocado contra a peste, a fome e a guerra. A festa deste ano comemora 60 anos de um dos primeiros eventos realizados com a finalidade de arrecadar fundos para a construção da igreja em 20 de janeiro de 1952. A festa surgiu pelas mãos do saudoso Frei Leão.
Na parte da manhã, foram celebradas três missas em honra ao Glorioso Mártir São Sebastião. A programação começou às 6h, com grande alvorada festiva, e seguiu com missas às 7h, celebrada pelo pároco Pe. João Rosa, às 9h, com o Pe. Luis Mello, da Paróquia São Judas Tadeu da Mosela, e às 11h, presidida pelo administrador diocesano de Petrópolis, monsenhor Paulo Elias Daher Chédier. Logo após esta celebração, foi oferecido um almoço executivo no Salão Paroquial.
“O sangue dos mártires é semente de novos cristãos”, disse o pároco na homilia da primeira missa. De acordo com o Pe. João Rosa, a novena celebrada nos últimos dias e planejada desde agosto de 2011 serviu para preparar os paroquianos e motivá-los a participar da festa. No restante do dia, fora rezadas missas às 15h30 (Missa dos Enfermos), 18h e 19h30, esta última precedida por procissão pelas ruas do bairro.
Amanhã, haverá um Show de Prêmios Beneficente, no Salão Paroquial Frei Memória, às 14h. O valor da entrada é R$ 6 e dá direito a três cartelas. O show contará com eletrodomésticos na premiação, além de outros dois prêmios de consolação por rodada. O prêmio extra é um microondas. Os convites ainda estão à venda na secretaria, na cantina e com as pastorais. A festa de barraquinhas também teve início nessa sexta, com vários atrativos.
Neste sábado, haverá um show no pátio da Igreja de São Sebastião com a dupla Heid e Márcio, que tocam MPB, às 20h30. Já no domingo, além das missas (8h, 11h e 19h), haverá apresentação do Ministério Ar.Anjos, que toca nas celebrações da paróquia, logo após a última missa. Neste mesmo dia, uma queima de fogos encerrará os festejos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros