sábado, 21 de janeiro de 2012

Festa e missa para celebrar o Dia de São Sebastião

Tribuna de Petrópolis - 21/01/2012

Centenas de devotos estiveram na Paróquia São Sebastião do Indaiá ontem
A Paróquia São Sebastião do Indaiá celebrou o seu padroeiro com missas e festa de barraquinhas durante toda a sexta-feira. Milhares de fiéis paroquianos e de outras localidades de Petrópolis se dirigiram até o bairro para celebrar o santo, que entre outras coisas é patrono dos militares e invocado contra a peste, a fome e a guerra. A festa deste ano comemora 60 anos de um dos primeiros eventos realizados com a finalidade de arrecadar fundos para a construção da igreja em 20 de janeiro de 1952. A festa surgiu pelas mãos do saudoso Frei Leão.
Na parte da manhã, foram celebradas três missas em honra ao Glorioso Mártir São Sebastião. A programação começou às 6h, com grande alvorada festiva, e seguiu com missas às 7h, celebrada pelo pároco Pe. João Rosa, às 9h, com o Pe. Luis Mello, da Paróquia São Judas Tadeu da Mosela, e às 11h, presidida pelo administrador diocesano de Petrópolis, monsenhor Paulo Elias Daher Chédier. Logo após esta celebração, foi oferecido um almoço executivo no Salão Paroquial.
“O sangue dos mártires é semente de novos cristãos”, disse o pároco na homilia da primeira missa. De acordo com o Pe. João Rosa, a novena celebrada nos últimos dias e planejada desde agosto de 2011 serviu para preparar os paroquianos e motivá-los a participar da festa. No restante do dia, fora rezadas missas às 15h30 (Missa dos Enfermos), 18h e 19h30, esta última precedida por procissão pelas ruas do bairro.
Amanhã, haverá um Show de Prêmios Beneficente, no Salão Paroquial Frei Memória, às 14h. O valor da entrada é R$ 6 e dá direito a três cartelas. O show contará com eletrodomésticos na premiação, além de outros dois prêmios de consolação por rodada. O prêmio extra é um microondas. Os convites ainda estão à venda na secretaria, na cantina e com as pastorais. A festa de barraquinhas também teve início nessa sexta, com vários atrativos.
Neste sábado, haverá um show no pátio da Igreja de São Sebastião com a dupla Heid e Márcio, que tocam MPB, às 20h30. Já no domingo, além das missas (8h, 11h e 19h), haverá apresentação do Ministério Ar.Anjos, que toca nas celebrações da paróquia, logo após a última missa. Neste mesmo dia, uma queima de fogos encerrará os festejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário