Estudantes reclamam de falta de vagas na rematrícula na UCP

Tribuna de Petrópolis - 20/01/2012

Alunos de Engenharia enfrentam problemas com a rematrícula
Alunos de Engenharia da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), ingressantes em 2010 e 2011, tiveram uma grande surpresa ao acessar o sistema de rematrícula da universidade na madrugada de terça para quarta-feira. Eles entraram no site à meia-noite (dia 17 para 18) para efetuar a rematrícula e não encontraram vagas para as matérias pretendidas. Mesmo utilizando o sistema nos primeiros minutos a que tinham direito, não encontraram as vagas abertas, enquanto alunos com registro mais antigo conseguiram fazer o cadastro. Agora temem até perder o período.
“No segundo semestre de 2011, a rematrícula foi feita no próprio campus da faculdade. Depois disso, ocorreu a troca de sistemas. Uma semana antes, a UCP publica a grade curricular no site com horário, código da disciplina e nome do professor. Nós nos planejamos e visualizamos ali como será feita a inscrição. No entanto, os alunos mais antigos tiveram prioridade e a faculdade mentiu dizendo que havia reservado vagas previamente nas turmas. Quem é de 2010 e 2011 ficou por último”, declarou Marcus Vinícius Tomaz Dianin, de 31 anos, aluno do curso de Engenharia Mecânica.
O Centro de Engenharia e Computação dividiu as rematrículas em três dias. Dia 16 para alunos com RGU de início até 2007, no dia 17 com RGU de início 2008 e 09 e no dia 18 com RGU de início 10 e 11. Outra reclamação é de que as matérias do 5º período são comuns a todas as engenharias e não há explicação para que a UCP abra poucas turmas. Ontem , após as reclamações, algumas mudanças já foram feitas, como a abertura de mais uma turma para todas as disciplinas do 5º período.
A Pró-reitoria Acadêmica da Universidade Católica de Petrópolis garantiu que nenhum aluno regular, isto é, que não tenha pré-requisitos para fazer a matrícula em determinada disciplina, ficará sem a vaga. É por esta razão que uma nova turma passou a ser oferecida assim que o sistema acadêmico acusou o preenchimento das vagas solicitadas, como forma de contemplar a demanda.
Entretanto, caso o aluno regular tenha dificuldades para efetuar a matrícula nesta nova turma, deve se encaminhar à Secretaria de Assistência ao Estudante do campus BA e entrar em contato com o subsecretário Marcelo Maller. A UCP disponibiliza um e-mail para contato: rematricula@ucp.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros