Novena de São Sebastião - 2º Dia


Pe. Alan momentos antes de iniciar a oração da Novena
Nesse dia 12, segundo dia da Novena do Glorioso Mártir São Sebastião, tivemos a honra de receber o Pe. Alan Rodrigues, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Magé, um velho conhecido nosso. Ele veio refletir sobre a Igreja de Éfeso com o tema "Esfriaste o primeiro amor" (Ap 2, 1-7). Ainda na sua saudação fez questão de lembrar que a reflexão era propícia, pela Paróquia de São Sebastião do Indaiá ter sido o seu primeiro amor, onde fez pastoral como seminarista em 2005 e 2006. 

Pe. Alan disse que o Livro do Apocalipse é formidável, inteligente, e o Pe. João Rosa teve grande felicidade em escolhe-lo para esta novena. "Pelas perseguições e provações que as pessoas passavam naquela época, há quem diga que o cristianismo daquele tempo foi o mais puro já praticado. Hoje ser cristão é muito fácil em relação a esse período. No entanto, ser cristão atualmente é como guiar um carro na contramão", destacou o sacerdote.

Assim como os fiéis de Éfeso perderam o ardor, também somos chamados a não deixar que a chama se apague. Não podemos perder o fervor inicial que nos fazia todo de Deus. Terminando, ele utilizou uma conversa que aconteceu com um bispo. Perguntado sobre o êxodo de fieis da Igreja, o religioso afirmou que aqueles que haviam se distanciado eram os infieis, os fieis permanecem. No fim da reflexão, ele lançou mão ainda da música "Senhor Piedade, que tem no refrão o verso: "Preciso voltar ao primeiro amor".

A missa também foi rezada em intenção das vítimas da tragédia no Vale do Cuiabá, que completou um ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros