Incêndio em ferro velho assusta Ponte de Ferro

Tribuna de Petrópolis - 15/01/2012

O ferro velho funcionava nas margens do rio e já tinha sido denunciado à Vigilância Sanitária. Moradores ficaram sem telefone, luz, TV e internet
Um ferro velho no início da Rua Nunes Martins, na Ponte de Ferro, pegou fogo na manhã desse sábado, mas não deixou feridos. O incêndio, de origem desconhecida, ainda afetou a fiação da rua, deixando moradores sem telefone e o serviço de TV a cabo por sete horas. O proprietário do espaço já havia sido denunciado à Vigilância Sanitária pelas más condições de armazenamento do material, que conta ainda com acúmulo de lixo. De acordo com informações de vizinhos, além de possíveis focos de dengue, os detritos caem no rio que passa ao lado.
“A prefeitura deveria exigir que esse entulho fosse retirado daqui. O acúmulo de lixo é ruim pra todos, pois não é só um ferro velho. Agora o fogo pegou a fiação e estamos sem telefone, TV a cabo e a internet que vem com a mesma empresa. Cai uma verdadeira imundície dentro do rio e quando chover vai levar mais coisas ainda”, declarou uma moradora que, temendo a reação do dono do ferro velho, preferiu não se identificar.
Os bombeiros ainda voltaram ao local no início da tarde de ontem para controlar um novo foco de incêndio. “Percebemos que naquele lugar havia uma grande quantidade de material reciclável separado do lixo, muito plástico. Quando é um incêndio em residência é uma coisa, mas ali o fogo pode acabar voltando, pois está agindo por baixo de um acúmulo de material inflamável. Ainda não sabemos a causa, mas felizmente não tivemos nenhum ferido”, registrou o tenente-coronel Rafael Simão, comandante do Corpo de Bombeiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros