Tribuna FM conquista o mercado também fora da Cidade Imperial

Tribuna de Petrópolis - 19/03/2011


Hoje a rádio tem ouvintes em toda a região; A antena em ponto alto da cidade facilita a conquista do novo mercado

Líder de audiência no mercado petropolitano, a Rádio Tribuna FM começa a conquistar reconhecimento também além das fronteiras da cidade. Depois de 20 anos no mercado, ela tem trabalhado cada vez mais – e melhor – para atrair ouvintes de cidades vizinhas. E o resultado tem surpreendido. O fato de ter a mais alta antena do estado do Rio de Janeiro, situada a 1.860 metros, no Morin, somado à preocupação permanente com a programação, fez com que a rádio, que opera na frequência 88,5Mhz, ganhasse mercado no Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Araruama, Itaguaí, Barra do Piraí e até Juiz de Fora. Agora, com os ouvintes garantidos, a estratégia é expandir também a área comercial.
“Com o aumento da potência, obtido no ano passado, a rádio chega com som de alta qualidade a várias outras regiões. Acabamos conquistando grande audiência nessas áreas. Dessa forma, é mais fácil captar novos anunciantes. E para prestigiar esse público acabamos de criar uma promoção, a Eu Ouço a Tribuna FM, exclusiva para quem é de outras localidades. O ganhador terá a oportunidade de conhecer a Cidade Imperial e os principais pontos turísticos”, informou Bruno Mattos, gerente comercial da Rádio Tribuna FM.
O ouvinte vai visitar o Museu Imperial, o Palácio de Cristal, o Museu Casa de Santos Dumont e o Hotel Quitandinha. O ganhador terá ainda a chance de almoçar com a equipe da rádio e levará brindes para casa. É preciso mandar um e-mail com o nome completo, telefone e informar em qual cidade ouviu a programação da Tribuna. O resultado sai no dia 30 de março, às 18h. A promoção é válida somente para maiores de 18 anos. O e-mail deve ser enviado para ouvinte@e-tribuna.com.br.
“A audiência já saiu da cidade. Agora nossa meta é levar o departamento comercial para fora também. Serão feitas campanhas de marketing, como a Blitz, que foi uma ação importante para tornar a rádio mais conhecida aqui em Petrópolis. A ideia é mostrar para os anunciantes daqui que a rádio pode atrair o público de fora e vice-versa. Já temos clientes de outros municípios, inclusive em Minas Gerais, especialmente Juiz de Fora”, completou Bruno Mattos.
Hoje, os números comprovam a liderança da rádio na cidade. De acordo com a última pesquisa de mercado, a Tribuna FM atinge cerca de 50% da audiência local, mesmo considerando as emissoras do Rio, cujo som alcança a serra. Voltada para o público jovem, a rádio tem destacada predominância das classes B e C. E a internet ajuda também na expansão. A rádio pulou do 56º para o 14º lugar entre as mais ouvidas do estado, em dois anos, de acordo com medição do site radios.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros