sábado, 19 de março de 2011

Tribuna FM conquista o mercado também fora da Cidade Imperial

Tribuna de Petrópolis - 19/03/2011


Hoje a rádio tem ouvintes em toda a região; A antena em ponto alto da cidade facilita a conquista do novo mercado

Líder de audiência no mercado petropolitano, a Rádio Tribuna FM começa a conquistar reconhecimento também além das fronteiras da cidade. Depois de 20 anos no mercado, ela tem trabalhado cada vez mais – e melhor – para atrair ouvintes de cidades vizinhas. E o resultado tem surpreendido. O fato de ter a mais alta antena do estado do Rio de Janeiro, situada a 1.860 metros, no Morin, somado à preocupação permanente com a programação, fez com que a rádio, que opera na frequência 88,5Mhz, ganhasse mercado no Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Araruama, Itaguaí, Barra do Piraí e até Juiz de Fora. Agora, com os ouvintes garantidos, a estratégia é expandir também a área comercial.
“Com o aumento da potência, obtido no ano passado, a rádio chega com som de alta qualidade a várias outras regiões. Acabamos conquistando grande audiência nessas áreas. Dessa forma, é mais fácil captar novos anunciantes. E para prestigiar esse público acabamos de criar uma promoção, a Eu Ouço a Tribuna FM, exclusiva para quem é de outras localidades. O ganhador terá a oportunidade de conhecer a Cidade Imperial e os principais pontos turísticos”, informou Bruno Mattos, gerente comercial da Rádio Tribuna FM.
O ouvinte vai visitar o Museu Imperial, o Palácio de Cristal, o Museu Casa de Santos Dumont e o Hotel Quitandinha. O ganhador terá ainda a chance de almoçar com a equipe da rádio e levará brindes para casa. É preciso mandar um e-mail com o nome completo, telefone e informar em qual cidade ouviu a programação da Tribuna. O resultado sai no dia 30 de março, às 18h. A promoção é válida somente para maiores de 18 anos. O e-mail deve ser enviado para ouvinte@e-tribuna.com.br.
“A audiência já saiu da cidade. Agora nossa meta é levar o departamento comercial para fora também. Serão feitas campanhas de marketing, como a Blitz, que foi uma ação importante para tornar a rádio mais conhecida aqui em Petrópolis. A ideia é mostrar para os anunciantes daqui que a rádio pode atrair o público de fora e vice-versa. Já temos clientes de outros municípios, inclusive em Minas Gerais, especialmente Juiz de Fora”, completou Bruno Mattos.
Hoje, os números comprovam a liderança da rádio na cidade. De acordo com a última pesquisa de mercado, a Tribuna FM atinge cerca de 50% da audiência local, mesmo considerando as emissoras do Rio, cujo som alcança a serra. Voltada para o público jovem, a rádio tem destacada predominância das classes B e C. E a internet ajuda também na expansão. A rádio pulou do 56º para o 14º lugar entre as mais ouvidas do estado, em dois anos, de acordo com medição do site radios.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário