Novo Boletim da Defesa Civil de Petrópolis

Ascom PMP - 01/03/2011

Desde o início da manhã de hoje (1/03), o prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, percorreu os locais atingidos, entre eles Estrada Mineira, Bela Vista, Corrêas, Nogueira, e coordenou os trabalhados realizados pelas equipes de atendimentos às famílias atingidas, como a entrega de cestas básicas, água e kits de higiene e de limpeza.
Até o momento, 69 ocorrências referentes a deslizamentos de terra, alagamentos em residência e queda de muro foram registradas. A equipe da Defesa Civil continua realizando os atendimentos nas áreas atingidas, assim como a Comdep e a CPTrans fazem a limpeza e sinalização, respectivamente.
De acordo com a CPTrans, o trânsito na Volta da Curuba, na Estrada da Saudade, que dá acesso à Estrada União e Indústria, já está liberado. O trecho da via próximo ao Clube Bogari até o início da noite continuava parcialmente interditado. A equipe da CPTrans também vai atuar à noite na Praça de Corrêas fazendo a sinalização para que os homens da Comdep possam realizar a limpeza.
O Comitê de Ações Emergenciais (CAE) informa que a Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) montou hoje (1) um Centro de Referência e Atendimento Social (CRAS), na Escola Municipal Josemar Contage, em Corrêas, para atender às vítimas do alagamento e de barreiras do município. No mesmo local, a Secretaria de Saúde está instalando um posto de vacinação para o mesmo público. Os atendimentos são realizados das 8h às 17h. Além disso, a Secretaria de Saúde está com uma Unidade Móvel vacinando contra leptospirose os moradores das áreas atingidas. Até o momento, mais de 70 pessoas já foram vacinadas.
De acordo com o CAE, a Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) está atendendo cinco famílias que ficaram desalojadas por conta do temporal, que também deixou uma pessoa morta.
O corpo de Maurício Bender da Silva, de 40 anos, foi encontrado pela equipe do Corpo de Bombeiros no rio Piabanha, na Estrada Mineira, em Corrêas, por volta das 1h30 da madrugada de hoje (1/03), depois que baixou o nível de água do rio. O sepultamento será amanhã (2), às 9h, no Cemitério Municipal de Petrópolis, no Centro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros