Águas de Março

Ascom PMP - 01/03/2011

Rio Piabanha sobe mais de 2 metros em Corrêas/ Alan Pacheco
Pela quinta vez em menos de três meses, Petrópolis é atingido por um temporal. Somente no bairro Caxambu, o pluviômetro registrou 182mm.
Do dia 28 de fevereiro (segunda-feira) até às 15h13 de hoje (1º de março), a Defesa Civil recebeu 69 ocorrências referentes a deslizamentos de terra, alagamento em residência e queda de muro.
Ao todo, foram registrados 102 chamados recebidos pela Defesa Civil entre 9h23 do dia 28 de fevereiro (antes do início da chuva na cidade) e 1º de março, mas que não estão sendo computados nesse boletim por terem sido referentes à solicitação de vistorias.
As regiões mais atingidas por este último temporal de segunda-feira (28) foram Cascatinha, Estrada da Saudade, Itamarati e Corrêas. Nessa última região foi encontrado o corpo de Maurício Bender da Silva, de 40 anos, que será sepultado amanhã (2), às 9h, no Cemitério Municipal de Petrópolis, no Centro.
O corpo de Maurício foi encontrado pela equipe do Corpo de Bombeiros no rio Piabanha, na Estrada Mineira, em Corrêas, por volta das 1h30 da madrugada de hoje (1), depois baixou o nível de água do rio e os bombeiros conseguiram avistar o homem que foi arrastado pela correnteza.
A equipe da Defesa Civil continua realizando os atendimentos nas áreas atingidas, assim como a Comdep e a CPTrans fazem a limpeza e sinalização, respectivamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros