Mercados abrem e bancos fecham na festa da cidade

Tribuna de Petrópolis - 15/03/2011


Em votação realizada em janeiro, os comerciários da cidade decidiram por trabalhar ou não nos feriados de 16 de março, 21 e 23 de abril. No aniversário de Petrópolis, as lojas da Rua Teresa, do Bingen e de Itaipava estarão funcionando normalmente, assim como os supermercados. As lojas do Centro Histórico não estarão abertas, justamente por não ter ocorrido o acerto entre patrões e comerciários naquela eleição. As agências bancárias não funcionam amanhã. A Drogaria Cristal, próxima à esquina entre as ruas do Imperador e Paulo Barbosa, funciona 24h no feriado. 
Todos os pontos turísticos terão funcionamento normal amanhã. Locais como a Catedral São Pedro de Alcântara, a Casa da Ipiranga, a Casa de Santos Dumont, a Casa do Colono, o Palácio de Cristal, o Parque Cremerie e o Parque Municipal não terão alteração nos horários e são opções de lazer para petropolitanos e turistas. O Parque Municipal, em Itaipava, tem ainda as principais atrações do dia: o corpo artístico do Theatro Municipal e depois show com Maria Rita.
Além desta quarta-feira, a Rua Teresa funcionará também em mais dois feriados em abril, na Semana Santa: 21 de abril (Tiradentes) e 23 de abril (São Jorge). Os estabelecimentos funcionarão de 9 às 18h, mas nas segundas-feiras de março (21 e 28), o comércio da Rua Teresa ficará fechado, seguindo acordo sindical. Segundo Marcelo Fiorini, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio) e da Associação da Rua Teresa (Arte), “no dia 16, as pessoas que já frequentam a Rua Teresa mas são de outros municípios não têm a obrigação de saber que nesse dia é feriado na cidade”. De acordo com Marcelo, a abertura de lojas nos outros feriados é para garantir a recuperação das lojas que sofrem com o baixo movimento.



Museu Imperial terá entrada franca para o público

No dia 16 de março, quando é comemorado o aniversário de Petrópolis, o principal ponto turístico da cidade também celebra a data festiva: o Museu Imperial completa 68 anos de sua inauguração. Para celebrar a data, o museu oferecerá entrada gratuita a todos os visitantes e terá uma programação especial.
Além da entrada franca, os visitantes receberão ainda outro presente. No mesmo dia, será lançado o Guia de Visitação do Museu Imperial, patrocinado pela Família Imperial Brasileira, que passará a ser distribuído diariamente ao público, de forma gratuita. A publicação descreve todos os ambientes do palácio e seus anexos, como o jardim e o Pavilhão das Viaturas, além de destacar as principais peças do acervo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros