sexta-feira, 11 de março de 2011

Inscrição gratuita para CPF até sexta-feira

Tribuna de Petrópolis - 10/03/2011


O Dia Internacional da Mulher foi comemorado na última terça-feira, mas foi um pouco ofuscado por ser também a ‘Terça-feira Gorda’ de Carnaval. As homenagens, no entanto, se estendem por toda a semana. Uma delas vem da Caixa Econômica Federal, que oferece em todas as agências do país, só para as mulheres e até esta sexta-feira, a inscrição gratuita no Cadastro de Pessoa Física (CPF). Atualmente, a tarifa de inscrição custa R$ 5,70. Em Petrópolis, são três agências: Centro (Imperial - Rua do Imperador, 149/153 e Petrópolis - Rua do Imperador, 745) e Itaipava (Itaipava - Estrada União e Indústria, 10.040).
“Essa promoção feita para as mulheres é uma deferência que já é utilizada há alguns anos pela Caixa Econômica Federal. Existe uma boa procura pelo serviço, mas não posso precisar a quantidade de inscrições feitas”, disse Petrônio Garcia, gerente geral da agência Imperial. 
O Cadastro de Pessoa Física, mais conhecido por CPF, é o documento que identifica o contribuinte perante a Receita Federal. Cada pessoa pode se inscrever apenas uma vez. A Caixa atua como prestadora de serviços, efetuando em suas agências a inscrição, a alteração cadastral e a regularização.
Para efetuar a inscrição do CPF, é preciso apresentar documento de identificação pessoal e comprovante de endereço. Como documentos de identificação pessoal são aceitos: Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação – CNH, Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS (modelo novo), passaporte e Carteira de Identificação Profissional ou de classe. Para a comprovação de endereço: o documento deve corresponder ao endereço do contribuinte, mesmo que a opção de recepção do cartão não seja na residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário