Inscrição gratuita para CPF até sexta-feira

Tribuna de Petrópolis - 10/03/2011


O Dia Internacional da Mulher foi comemorado na última terça-feira, mas foi um pouco ofuscado por ser também a ‘Terça-feira Gorda’ de Carnaval. As homenagens, no entanto, se estendem por toda a semana. Uma delas vem da Caixa Econômica Federal, que oferece em todas as agências do país, só para as mulheres e até esta sexta-feira, a inscrição gratuita no Cadastro de Pessoa Física (CPF). Atualmente, a tarifa de inscrição custa R$ 5,70. Em Petrópolis, são três agências: Centro (Imperial - Rua do Imperador, 149/153 e Petrópolis - Rua do Imperador, 745) e Itaipava (Itaipava - Estrada União e Indústria, 10.040).
“Essa promoção feita para as mulheres é uma deferência que já é utilizada há alguns anos pela Caixa Econômica Federal. Existe uma boa procura pelo serviço, mas não posso precisar a quantidade de inscrições feitas”, disse Petrônio Garcia, gerente geral da agência Imperial. 
O Cadastro de Pessoa Física, mais conhecido por CPF, é o documento que identifica o contribuinte perante a Receita Federal. Cada pessoa pode se inscrever apenas uma vez. A Caixa atua como prestadora de serviços, efetuando em suas agências a inscrição, a alteração cadastral e a regularização.
Para efetuar a inscrição do CPF, é preciso apresentar documento de identificação pessoal e comprovante de endereço. Como documentos de identificação pessoal são aceitos: Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação – CNH, Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS (modelo novo), passaporte e Carteira de Identificação Profissional ou de classe. Para a comprovação de endereço: o documento deve corresponder ao endereço do contribuinte, mesmo que a opção de recepção do cartão não seja na residência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros