Serrano consegue a segunda vitória na Terceirona

Assessoria de Comunicação do Serrano


Instruções de Duílio em jogo do Serrano em casa
O Serrano entrou em campo nesta quinta-feira, em Curicica, contra o Yasmin, tentando a segunda vitória consecutiva na Série C do Campeonato Carioca. Além de tentar manter os 100% de aproveitamento, a partida dava a chance de o time petropolitano conquistar mais pontos fora de casa.
Com apenas duas alterações na equipe titular da estreia., o Leão da Serra sabia da importância da vitória para assumir a liderança do grupo e conseguir certa tranquilidade para os jogos dentro de casa. No entanto, o desconhecido Yasmin quase aprontou para cima de uma das equipes mais tradicionais do interior do estado do Rio de Janeiro.

Sem público, Serrano e Yasmin entraram em campo para manter a invencibilidade. Com um início de jogo embolado no meio-campo, a partida começou truncada, com pouco espaço para ambos os lados.
Jogando fora de casa e sabendo do potencial do adversário, que empatou na primeira rodada e goleou na segunda, o Serrano decidiu explorar os contra-ataques e mostrou eficiência nesse quesito. Logo aos oito minutos, após confusão em jogada aérea na área do Yasmin, Vitor aproveitou o rebote do goleiro e, de cabeça, abriu o placar para o Leão da Serra.
Com o jogo preso ao meio-campo, a partida ficou restrita às jogadas individuais e aos contra-ataques. Melhor para o Serrano que fazia isso com maestria. Aos 32 minutos, em jogada rápida pela esquerda, Victor Santos recebeu bom cruzamento, cabeceou. Novamente o goleiro do Yasmin, Deiverson, deu rebote e o capitão do Serrano Douglas, esperto, aproveitou a sobra e ampliou para o Leão da Serra: 2 a 0.
Logo após o segundo gol, o ritmo do jogo baixou e foi só esperar o término do primeiro tempo.

No segundo tempo o jogo foi ainda mais quente e disputado. As duas equipes voltaram sem modificações. Assim, aos 15 minutos, Alexandre Dragão escapou pela direita. O atacante foi ao fundo e cruzou para Victor Santos, que cara-a-cara com o goleiro marcou. Serrano 3 a 0
Mas, o jogo que parecia estar fácil ficou complicado para o Serrano. Aos 20 do segundo tempo, Joel cometeu pênalti em Silveira. O próprio jogador cobrou para a defesa de Jeferson.
Mesmo após perder o pênalti, o time do Yasmin foi para cima do Serrano e, aos 23 minutos, descontou com um gol de Willian. O time de Duque de Caxias, que jogava em casa, passou a gostar do jogo e acabou chegando ao segundo gol, 29 minutos, Willian, de novo, marcou para o Yasmin e colocou fogo na partida.
Depois do susto, Duílio mexeu no time e trocou os homens de frente. O meia-atacante Rodrigo entrou no lugar de Alexandre Dragão e Victor Santos deu lugar a Ramon. O jogo ficou dramático até o fim com os dois times lutando muito. O juiz deu quatro minutos de acréscimo e Duílio lançou Edvan no lugar de Júlio. O árbitro deu mais de desconto antes do fim do jogo.
Com a vitória o Serrano assume de forma isolada a liderança do grupo C, chegando aos seis pontos, com duas vitórias fora de casa. Em segundo lugar está o Yasmin com 4.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros