Mudanças garantem mais fluidez no trânsito em entroncamento de ruas

Tribuna de Petrópolis - 24/03/2011


Embora ainda exista retenção no trânsito, motoristas admitem que a situação melhorou após mudanças na região

O entroncamento das ruas Santos Dumont, Benjamin Constant, Silva Jardim, Caldas Viana, Paulo Barbosa e Souza Franco parece, enfim, estar gerando menos problemas do que gerava há alguns meses atrás. De acordo com alguns motoristas, a presença de guardas municipais explica, ao menos em parte, a melhora do tráfego no local, mas a faixa seletiva da Souza Franco ainda gera discussões, pois a quantidade de coletivos não seria grande o suficiente para justificar a existência da Faixa Livre.
Assim que foi implantada, a Faixa Livre reduziu consideravelmente o tempo de viagem no trajeto das linhas provenientes do Alto da Serra e adjacências, região que contempla mais de 40 mil pessoas, como informou a Prefeitura Municipal. A medida seria apenas um dos projetos desenvolvidos para melhorar a fluidez do trânsito no corredor Centro x Alto da Serra. Agora, a reclamação dos motoristas é que a fila de carros que se forma na outra faixa poderia ser diminuída, caso fosse possível utilizar também a faixa dos coletivos. Eles também dizem que a  rua deveria ser vistoriada por guardas municipais.
As ruas são muito estreitas e a melhor forma de fazer o trânsito fluir é coibir o estacionamento irregular nestas vias. Dessa forma, na última quinta-feira, dia 17, cerca de 80 veículos foram notificados pelos guardas municipais na Benjamin Constant. A maioria dos veículos seria de frequentadores de uma igreja evangélica naquela localidade. Na mesma rua também é grande a quantidade de alunos da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), que não podem mais parar os veículos no pátio. Alguns deles também já foram multados.
Na Santos Dumont, o horário de saída de colégios faz com que grande parte da via seja utilizada como estacionamento enquanto muitos pais aguardam a saída dos alunos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros