Lojas da Rua Teresa abrem no feriado da cidade

Tribuna de Petrópolis - 11/03/2011


Lojas da Rua Teresa estão autorizadas a funcionar no dia do aniversário de Petrópolis: esforço para recuperar vendas, afetadas pela tragédia

Na próxima quarta-feira, dia 16 de março, feriado municipal, a cidade de Petrópolis comemora os seus 168 anos de fundação e o comércio da Rua Teresa, com suas 1.200 lojas, vai funcionar. Em abril, mais dois feriados vão contar com lojas abertas no principal polo de moda da cidade: 21 de abril (Tiradentes) e 23 de abril (São Jorge). As lojas funcionarão de 9 às 18h, mas nas segundas-feiras de março (14, 21 e 28), o comércio da Rua Teresa ficará fechado, segundo o acordo sindical.
“No dia 16, as pessoas que já frequentam a Rua Teresa mas são de outros municípios não têm a obrigação de saber que nesse dia é feriado na cidade, portanto, é bom que haja o funcionamento normal das lojas. Temos boa expectativa de vendas”, disse Marcelo Fiorini, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio) e da Associação da Rua Teresa (Arte).
A Rua Teresa tem um motivo especial para apostar em boas vendas nos feriados em que estará aberta: precisa se recuperar das perdas em decorrência das chuvas que atingiram a Região Serrana e fizeram com que os consumidores ficassem temorosos de subir a serra. Mesmo que o centro de Petrópolis não tenha sido atingido, os comerciantes sofreram com a queda nas vendas, pois muitas pessoas não tinham informações precisas das áreas atingidas.
“O comércio já está voltando ao normal após a forte queda que aconteceu em janeiro. O comércio está com um aproveitamento de 70 a 80% do que costuma arrecadar nesse mês, as lojas já estão se recuperando, mas ainda não dá para comparar com o mesmo período dos anos anteriores”, declarou Marcelo Fiorini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros