sexta-feira, 11 de março de 2011

Lojas da Rua Teresa abrem no feriado da cidade

Tribuna de Petrópolis - 11/03/2011


Lojas da Rua Teresa estão autorizadas a funcionar no dia do aniversário de Petrópolis: esforço para recuperar vendas, afetadas pela tragédia

Na próxima quarta-feira, dia 16 de março, feriado municipal, a cidade de Petrópolis comemora os seus 168 anos de fundação e o comércio da Rua Teresa, com suas 1.200 lojas, vai funcionar. Em abril, mais dois feriados vão contar com lojas abertas no principal polo de moda da cidade: 21 de abril (Tiradentes) e 23 de abril (São Jorge). As lojas funcionarão de 9 às 18h, mas nas segundas-feiras de março (14, 21 e 28), o comércio da Rua Teresa ficará fechado, segundo o acordo sindical.
“No dia 16, as pessoas que já frequentam a Rua Teresa mas são de outros municípios não têm a obrigação de saber que nesse dia é feriado na cidade, portanto, é bom que haja o funcionamento normal das lojas. Temos boa expectativa de vendas”, disse Marcelo Fiorini, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio) e da Associação da Rua Teresa (Arte).
A Rua Teresa tem um motivo especial para apostar em boas vendas nos feriados em que estará aberta: precisa se recuperar das perdas em decorrência das chuvas que atingiram a Região Serrana e fizeram com que os consumidores ficassem temorosos de subir a serra. Mesmo que o centro de Petrópolis não tenha sido atingido, os comerciantes sofreram com a queda nas vendas, pois muitas pessoas não tinham informações precisas das áreas atingidas.
“O comércio já está voltando ao normal após a forte queda que aconteceu em janeiro. O comércio está com um aproveitamento de 70 a 80% do que costuma arrecadar nesse mês, as lojas já estão se recuperando, mas ainda não dá para comparar com o mesmo período dos anos anteriores”, declarou Marcelo Fiorini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário