Buracos: um risco para motociclistas no Centro

Tribuna de Petrópolis - 23/03/2011


O buraco, normalmente, é coberto por pó de pedra até o asfaltamento

Ontem ocorreram três acidentes que, se não foram graves, serviram para alertar os motoristas que passam diariamente pela Rua Fonseca Ramos. Um deles aconteceu por volta das 10h, perto da entrada da Estrada da Saudade, com Valmir Xavier, que pilotava a sua moto quando esta desviou em um buraco na pista, dentro da curva. Ele acabou perdendo o controle da mesma e batendo, próximo ao número 453. Um ônibus também passava pela rua. Valmir bateu com a cabeça no muro, mas, como usava o capacete, nada sofreu. 
“Desde que asfaltaram a Fonseca Ramos, é recorrente o surgimento de buracos, principalmente na mão de quem desce a rua em direção à Estrada da Saudade e Quissamã. O pior é que não existem placas indicando o perigo e nem que está em obras quando eles fazem estes reparos. Cortam um pedaço do asfalto, colocam o pó de pedra, mas demoram para asfaltar novamente”, disse Valmir.
O piloto disse que estava devagar, até porque conhece a rua. Uma moradora que viu o acidente foi a primeira a socorrê-lo. Ele não sofreu ferimentos, apesar de ainda sentir dores em algumas partes do corpo horas depois. A Polícia chegou dez minutos depois ao local e Valmir já estava lúcido. Enquanto esperava a chegada dos policiais e se recuperava do acidente, o próprio piloto é quem sinalizava o local e alertava os motoristas do perigo.
“Se a rua continuar com esses problemas, pode acontecer um acidente grave aqui em breve. Devo ter um prejuízo de R$ 4 mil com a moto, mas eu já estou bem”, completou ele.
Ninguém ficou ferido nos outros dois acidentes, ambos com motociclistas.
A Secretaria de Obras esclareceu, através da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal, que na Rua Fonseca Ramos estão sendo feitos reparos no asfalto em diversos pontos. Partes do asfalto que tinham rachaduras e buracos estão sendo retirados para a aplicação da nova pavimentação. Ainda de acordo com a secretaria, o serviço deve ser finalizado ainda nesta semana, caso não chova. A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) encaminhará dois agentes de trânsito para controlar os veículos que passam pela rua.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros