Barreiras e problemas no Bairro da Glória

Tribuna de Petrópolis - 03/03/2011


Morador mostra a área atingida por um deslizamento de terra no Bairro da Glória: até agora os moradores não conseguiram a limpeza da área

Desde a forte chuva que atingiu o segundo distrito de Petrópolis na madrugada de segunda para terça-feira, alguns pontos daquela parte da cidade ainda sofrem com os danos causados por deslizamentos de terra e alagamentos. É o caso das famílias que residem na altura do número 378 da Rua Nossa Senhora da Glória, em Corrêas. Há uma ocorrência por queda de barreira repassada à Defesa Civil desde a manhã de terça. Uma família está isolada, com uma idosa e uma criança de 2 anos, sem passagem.
Ontem, a Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) esteve no local por volta das 12h, com uma máquina para a retirada de terra, mas menos de 30 minutos depois foi solicitada que a mesma fosse utilizada em outro ponto das proximidades, que estaria em situação mais crítica. Os moradores que tiveram as residências atingidas ficaram revoltados com a medida.
“Em um primeiro momento, até entendemos que existem outras situações piores que a nossa. Não é que o nosso problema também não seja complicado, mas assim já chega a ser um descaso. A situação está crítica agora e pode cair mais terra ainda. Já estamos assim desde a madrugada de terça-feira. Perdi colchão e tapete e estamos todos dormindo em um cômodo só. Na casa, são 10 pessoas”, disseram Terezinha da Silva Oliveira e Tais da Silva Pinheiro, moradoras de uma residência afetada pela barreira.
Para o morador Carlos Adriano Alves, a demora na retirada da terra que deslizou e impede a passagem de seus familiares causa grande preocupação. Ele tem os pais, Manoel Francisco e Noemi, de 68 e 67 anos, respectivamente, que até agora não saíram da casa. Na mesma habitação ainda está a sua cunhada Patrícia, com os filhos Caio, 11 anos, e Cauã, de dois anos, que esperam a remoção da barreira que deslizou na terça-feira. 
A Defesa Civil esclareceu, por meio da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal, que neste mesmo endereço há um pedido onde o solicitante afirmou ser um deslizamento de pequeno porte, ao lado da residência. A Defesa Civil ressaltou que tem trabalhado 24 horas por dia para atender a todas as ocorrências. 
A Comdep continua com a limpeza dos bairros atingidos pela chuva da última segunda-feira e a partir da tarde de hoje começa a entrar em outras localidades da região, entre elas o bairro da Glória.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros