Quebra e atraso de coletivos atrapalham a população

Tribuna de Petrópolis - 12/03/2011

A rotina da população que necessita do transporte público para o deslocamento na cidade conta ainda com ônibus quebrados e falta de cumprimento de horários, e os moradores dos distritos também sofrem com o descaso nos ônibus que atendem as localidades mais afastadas. Quem faz uso da linha Posse/Gaby passou por uma verdadeira viagem nessa semana entre o bairro e o centro da cidade. O trajeto que normalmente é feito em cerca de 1h10 foi completado em até duas horas, acarretando atraso no emprego de muitos usuários da linha.
“Não tivemos o ônibus da linha Posse/Gaby na quinta à noite. É difícil essa situação, pois pagamos R$ 5, o que dá o valor de duas passagens. Nós pagamos por um serviço que não temos, e ainda temos que utilizar veículos precários. Na manhã de hoje (sexta), demorei duas horas para chegar ao trabalho”, disse Sandra Barros, moradora de Barra Mansa.
A empresa Autobus, que administra a linha, ainda está sob intervenção da Prefeitura Municipal, ação que completa 11 meses na próxima semana. Em fevereiro, a intenção do governo municipal era alugar sete veículos eletrônicos (mais econômicos, ecologicamente corretos, com motor mais potente), sendo dois executivos para trafegar exatamente até a localidade de Gaby, divisa entre Posse e Areal, para dar mais segurança aos passageiros e reduzir os problemas causados pelas quebras dos ônibus. A Prefeitura não confirmou se novos veículos foram adquiridos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros