Campanha arrecada chocolates para crianças

Tribuna de Petrópolis - 27/03/2011


Sagati vai repetir nessa Páscoa a campanha que já promove há cinco anos: ele está arrecadando chocolates para doar a crianças carentes da cidade

Pelo quinto ano consecutivo, Marcos Borges, o Sagati, realiza a campanha de arrecadação de chocolate para as crianças de comunidades carentes de Petrópolis. Ele é presidente da Associação de Moradores do Sítio do Pica-Pau, no Dr. Thouzet, e não se limita a ajudar somente a sua comunidade. Neste ano, pretende superar a marca de 2010, quando atendeu as localidades Chapa 4 e Chapa 6, no Valparaíso; a Rua Itália, no Vila Militar; Siméria; Capitão Paladini; Serrinha, no Independência; e o próprio Sítio do Pica-Pau.
“É o quinto ano que realizo a campanha e tenho como objetivo levar esperança e alegria para as crianças carentes. Esse movimento não tem nada a ver com política, só queremos ajudar o próximo. É uma iniciativa do povo para o povo. Não tenho vergonha em pedir ajuda, se não for assim nem tem como fazer”, disse Sagati.
Em 2010, foram arrecadadas 150 caixas de bombom, que renderam mais de 1000 kits. Ele separa os bombons em pequenos pacotes para render o maior número possível de kits, que vão atender algumas comunidades carentes da cidade. Para 2011, a expectativa é arrecadar 250 caixas de bombom e fazer a distribuição em 11 comunidades. A entrega será feita no sábado, dia 23/04, e no domingo de Páscoa. No domingo, o Sítio do Pica-Pai tem a preferência, enquanto os outros locais devem receber os donativos no dia anterior.
“Fazemos campanha na Páscoa, no Natal e Dia das Crianças. Quem contribui e acredita nas nossas ações leva esperança para as crianças mais necessitadas. Nosso grande objetivo é ajudar o máximo de pessoas possível. Por isso, solicito aos leitores da Tribuna de Petrópolis que ajudem”, completou ele.
A caixa de arrecadação fica na Rua do Imperador, 195, em frente a uma casa lotérica, de segunda a sábado, de 15 às 19h. Outros pontos também servem como local de coleta: Salão Artista do Cabelo, no Shopping Mercado Estação, e o Salão Municipal, no Edifício Municipal. O líder comunitário Sagati também disponibiliza um telefone de contato para os interessados em colaborar com a campanha: (24) 8815-8416 begin_of_the_skype_highlighting            (24) 8815-8416      end_of_the_skype_highlighting


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros