Distribuição de donativos ainda gera reclamações

Tribuna de Petrópolis - 24/03/2011


Vítimas da chuva na cidade estão recebendo uma ajuda e tanto: 50 fogões e 50 geladeiras doados pelo o jogador de futebol Dejan Petkovic, do Flamengo. As unidades foram compradas com recursos de uma campanha feita por ele, que arrecadou os  R$ 33 mil utilizados agora,   além de recursos do próprio jogador. A entrega dos donativos às famílias  atingidas pelo temporal já começou a ser feita. 
Apesar da iniciativa positiva, a campanha já gerou confusão: muita gente que perdeu tudo o que tinha tentou e não conseguiu acesso ao material. É o caso de uma moradora da Estrada do Gentio que perdeu a casa e agora, beneficiada pelo aluguel social, mora em uma casa na Estrada Itaipava-Teresópolis. Para ela, a distribuição deveria ser mais justa. “Logo depois da enchente chegaram várias doações, principalmente à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Madame Machado, que atende também o Vale do Cuiabá. Mas não consigo pegar nada lá”, lamenta. 
Segundo informações da  Mitra Diocesana, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Itaipava recebeu as 50 geladeiras e os 50 fogões e a doação das peças será feita para as famílias do Vale do Cuiabá que foram atendidas e cadastradas na paróquia, priorizando as mais necessitadas. “Em Madame Machado, o atendimento está sendo feito mediante cadastro na paróquia, junto com entidades locais. Isso significa que estes eletrodomésticos não são para qualquer pessoa que sofreu perdas, mas para os cadastrados”, diz a nota.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros