Serrano tropeça em casa e perde a liderança

Assessoria Serrano

Duílio orienta o time no tempo técnico
Depois de 15 meses o Serrano teve de volta a torcida do seu lado podendo freqüentar o estádio. No entanto, o clube não conseguiu um bom resultado frente ao experiente time do América de Três Rios e acabou sendo derrotado por 3 a 1. 
O jogo foi válido pela quinta rodada da Série C do Campeonato Carioca. Com o revés, o Serrano caiu para a segunda colocação no Grupo C. Os gols do confronto foram marcados por Douglas para o Serrano, e Iuri, Tainan e Dudu para o América.
Apesar da derrota, o treinador Duílio elogiou a atuação da equipe e puxou para si a responsabilidade pelo placar. “Eles são garotos, correram muito e jogaram muito, por isso tenho que chamar a responsabilidade para mim”, declarou Duílio que fez questão de elogiar o grupo e ver o lado bom do placar. “Apesar da derrota, hoje eu posso dizer que eu ganhei um grupo e sei que nós vamos chegar longe”, afirmou o treinador.

O jogo
O primeiro tempo começou com um gol do América logo aos dois minutos de jogo. O time visitante começou batendo um escanteio pela direita e abriu o placar na cabeçada de Iuri, 1 a 0.
Depois do gol, o Leão da Serra demorou um pouco a se encontrar. Mesmo assim o Serrano conseguia chegar com perigo principalmente nas bolas paradas.
Aos 20 minutos, no tempo técnico, o técnico Duílio chamou a atenção da equipe e cobrou mais movimentação. Após a bronca, o time começou a melhorar e passou a dominar as ações de ataque, até que aos 37 minutos de jogo, Alexandre Dragão cobrou escanteio e o capitão Douglas, de cabeça, marcou o seu terceiro dele no campeonato empatando a partida em 1 a 1.
O Serrano ainda teve mais duas oportunidades em bolas alçadas na área, porém o jogo seguiu empatado para o intervalo.
No início da segunda etapa, o Leão da Serra voltou melhor. Logo aos quatro minutos, Alexandre Dragão, destaque da partida pelo lado petropolitano, fez linda jogada individual pela esquerda, entrou na área, e chutou no ângulo para linda defesa do goleiro do Maromba. A torcida apoiava o time, que seguia em cima, enquanto o América saia apenas nos contra-ataques.
Porém, aos 13 minutos, veio o balde de água fria na reação da equipe. Em passe errado no meio de campo, Dudu, do América, roubou a bola e cruzou na medida para Tainan colocar os visitantes na frente de novo: 2 a 1.
Logo em seguida, o Serrano foi em busca do empate. Joel fez boa jogada pela direita, sofreu falta na entrada da área e o jogador Bruno Maia recebeu o segundo amarelo e foi expulso, aos 15 minutos.
Com um jogador a mais, o Serrano partiu para cima, mas, em mais um contra-ataque, acabou levando o terceiro gol. Dudu roubou a bola e chutou na saída do goleiro: 3 a 1.
Depois do gol, Duílio resolveu mexer na equipe, colocou Bruno Aguiar para jogar de líbero, dando mais liberdade aos laterais.
Aos 40 minutos, em boa jogada de Matheus, o meio-campista tocou para Raí, que chutou, Maromba espalmou e, no rebote, Matheus mandou no cantinho, sem defesa para o goleiro trirriense. Mas o banderinha marcou impedimento, anulando gol legal, para a revolta dos jogadores e da torcida.
Nos últimos minutos o América começou a administrar a partida, esperando o fim do jogo. O Serrano tentava reagir, mas não conseguia. Com o placar consolidado, juiz apitou o fim do jogo, e o Serrano conheceu sua primeira derrota sob o comando de Duílio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros