Comunidade japonesa em Petrópolis se mobiliza para ajudar os conterrâneos

Tribuna de Petrópolis - 22/03/2011


A catástrofe que atingiu o Japão ainda provoca abalos não só no distante país asiático, mas também na família de muitos brasileiros que possuem parentes e fortes ligações com aquela comunidade. A Associação Nikkei de Petrópolis (ANP) busca uma forma de poder ajudar os atingidos pelo terremoto e a tsunami. Em todo o Estado do Rio, são 24 associações que tomaram a iniciativa de abrir uma conta bancária para arrecadar o dinheiro que será enviado ao Japão. No Brasil, é comum arrecadar alimentos e roupas para as vítimas das tragédias, mas, para esse caso, Kathia Yamamoto explica a opção pelo dinheiro.
“A nossa alimentação é muito diferente da deles, até o arroz que eles comem é completamente diferente do nosso. Além disso, os alimentos não podem chegar aos locais mais atingidos no momento, pois não há transporte. É inverno agora e neva bastante. Sendo assim, preferimos arrecadar dinheiro para a reconstrução do país. Os alimentos podem ser conseguidos com os países vizinhos”, disse Kathia, que é da ANP.
A Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira do Estado do RJ (Renmei), que é a sede das associações Nikkei no Rio, promove a campanha para ajudar desabrigados no Japão junto com outras entidades. É possível depositar qualquer quantia conta corrente para a doação em solidariedade: Comitê de Eventos Comemorativos Brasil-Japão – Bradesco – Agência 0469-3 – Conta Corrente 131.794-6 - CNPJ: 03.847.219/0001-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros