Crise faz restaurante do Museu fechar as portas

Tribuna de Petrópolis - 30/03/2011


Restaurante foi vítima da crise no setor turístico de Petrópolis

O Museu Imperial informou ontem que não conta mais com o Arcádia Bistrô Imperatriz, um restaurante que funcionava nos jardins da instituição. Com a crise econômica provocada pela tragédia das chuvas em 12 de janeiro, o estabelecimento apresentou uma proposta de interrupção de suas atividades em caráter definitivo e o contrato com o museu foi encerrado. O restaurante é propriedade do mesmo grupo que controla o Arcádia Mall, em Itaipava.

Com a saída do bistrô, o Museu Imperial abrirá uma nova licitação para restaurantes que desejarem se instalar no local. O edital de abertura será publicado no próximo mês, através do site www.museuimperial.gov.br. O Arcádia Bistrô Imperatriz foi inaugurado em agosto de 2009 e era um aconchegante espaço gastronômico em meio aos jardins do museu, o principal ponto turístico de Petrópolis.
O fechamento se deu na semana passada e o que pesou na questão foi a impossibilidade de manter a pousada em Itaipava e o restaurante no centro da cidade, devido ao baixo movimento no turismo. De acordo com Bárbara Skaba, da assessoria do Museu Imperial, o ponto turístico já está se recuperando e o número de visitantes tem crescido. “O início do ano já é um período que costuma registrar queda nas visitas”, disse ela. O contrato com o restaurante já terminaria nesse ano, mas as partes entraram em acordo para que a rescisão fosse feita antes do previsto. Procurada, a administração do Arcádia preferiu não se pronunciar sobre o fechamento do restaurante.

ERRATA: Houve um mal-entendido na produção desta reportagem. Na matéria, acabou saindo o contrário do que a funcionária do Museu Imperial havia falado. Segundo o que foi publicado, ela teria dito que “o início do ano é um período que costuma registrar queda nas visitas”. Na verdade, o que foi dito é que no início do ano a visitação costuma ter um aumento (não queda) e, este ano, devido à tragédia das chuvas, houve uma queda, o que prejudicou o restaurante. Pedimos desculpa pelo erro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros