sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Propaganda de show pago no Centro de Cultura gera críticas do Instituto Civis

Tribuna de Petrópolis - 18/11/2011

A propaganda do show do grupo de pagode Exaltasamba, no Centro de Cultura, recebe críticas do presidente do Instituto Civis, Mauro Corrêa
A cidade está agitada e mobilizada para o show do grupo de pagode Exaltasamba, que acontece no domingo, no Parque Municipal, em Itaipava. Talvez por isso a publicidade do evento que está em um outdoor do Centro de Cultura Raul de Leoni tenha passado despercebida. O local público, que na opinião de alguns moradores deveria ser reservado somente para a divulgação de eventos promovidos pela Fundação de Cultura e Turismo, estaria sendo utilizado de forma irregular.
“Achei muito estranho esse tipo de publicidade naquele local. Aquele outdoor deveria servir somente para divulgar as atividades da Prefeitura Municipal. Isso é complicado, já que o show é pago. Tem que respeitar o Código de Posturas, mas nem o próprio governo do município respeita. Por se tratar de um imóvel em pleno Centro Histórico, o Iphan deveria se pronunciar sobre isso. Não falo isso por ser um show de pagode, nada contra a música, mas ali não deveria haver uma propaganda publicitária”, declarou Mauro Corrêa, do Instituto Civis.
A Fundação de Cultura e Turismo informou que está apoiando o evento. O espaço do Centro de Cultura não é cobrado para publicidade. Todos os eventos com apoio da fundação podem solicitar autorização para utilizar o espaço, de igual maneira aqueles que ocorrerão nas dependências do Centro de Cultura Raul de Leoni.
O show é uma realização da Cool Produções e é patrocinado pela Cervejaria Petrópolis. O evento ainda conta com o apoio da casa de shows Tamboatá e da Smirnoff. Junto com a polêmica placa de publicidade ainda foi colocada uma faixa divulgando o direito de meia entrada para quem levar 1kg de alimento não perecível. Mais de 3,3 mil pessoas já confirmaram presença na página do evento criada no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário