Propaganda de show pago no Centro de Cultura gera críticas do Instituto Civis

Tribuna de Petrópolis - 18/11/2011

A propaganda do show do grupo de pagode Exaltasamba, no Centro de Cultura, recebe críticas do presidente do Instituto Civis, Mauro Corrêa
A cidade está agitada e mobilizada para o show do grupo de pagode Exaltasamba, que acontece no domingo, no Parque Municipal, em Itaipava. Talvez por isso a publicidade do evento que está em um outdoor do Centro de Cultura Raul de Leoni tenha passado despercebida. O local público, que na opinião de alguns moradores deveria ser reservado somente para a divulgação de eventos promovidos pela Fundação de Cultura e Turismo, estaria sendo utilizado de forma irregular.
“Achei muito estranho esse tipo de publicidade naquele local. Aquele outdoor deveria servir somente para divulgar as atividades da Prefeitura Municipal. Isso é complicado, já que o show é pago. Tem que respeitar o Código de Posturas, mas nem o próprio governo do município respeita. Por se tratar de um imóvel em pleno Centro Histórico, o Iphan deveria se pronunciar sobre isso. Não falo isso por ser um show de pagode, nada contra a música, mas ali não deveria haver uma propaganda publicitária”, declarou Mauro Corrêa, do Instituto Civis.
A Fundação de Cultura e Turismo informou que está apoiando o evento. O espaço do Centro de Cultura não é cobrado para publicidade. Todos os eventos com apoio da fundação podem solicitar autorização para utilizar o espaço, de igual maneira aqueles que ocorrerão nas dependências do Centro de Cultura Raul de Leoni.
O show é uma realização da Cool Produções e é patrocinado pela Cervejaria Petrópolis. O evento ainda conta com o apoio da casa de shows Tamboatá e da Smirnoff. Junto com a polêmica placa de publicidade ainda foi colocada uma faixa divulgando o direito de meia entrada para quem levar 1kg de alimento não perecível. Mais de 3,3 mil pessoas já confirmaram presença na página do evento criada no Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros