Corrida rústica vai ajudar pacientes em transplantes

Tribuna de Petrópolis - 18/11/2011

Organizada pelo grupo HepatoCerto, que reúne cerca de 50 pacientes com doenças no fígado, uma corrida rústica pelo Centro Histórico será realizada no dia 27 de novembro, em prol dos pacientes que estão na lista de transplante de Petrópolis. A partir das 9h, com um trajeto de 8,5km, a corrida deve reunir dezenas de petropolitanos que estarão ajudando o grupo a arrecadar fundos que serão utilizados nas despesas com o transplante, que está sendo feito em São Paulo. A inscrição na atividade sai a R$ 20 e dá direito a uma camisa.
A iniciativa é comandada pela médica hepatologista Kycia Maria Rodrigues do Ó, também presidente do grupo HepatoCerto. “O evento é para todos os pacientes da lista de espera do transplante de fígado, mas existem dois irmãos que estão com o caso mais grave. Um deles é o Nick Jonson, de 17 anos, que inclusive já viajou para São Paulo na semana passada. Através da parceria que fizemos com o Hospital Bandeirantes, será possível reduzir o tempo de espera na fila. O Nick está em uma casa de apoio onde vai aguardar a sua vez”, explicou ela.
A casa a que ela se refere é a Associação para Pesquisa e Assistência em Transplante (Apat). O menino viajou na companhia do pai e ainda ficará na cidade paulista três meses após o transplante para acompanhamento médico. “Quando ele voltar para Petrópolis já virá sem problemas. Ele e o irmão sofrem de hepatite autoimune”, explicou a hepatologista. Ela ressaltou ainda que o tratamento é todo custeado pelo hospital, mas despesas eventuais, como as passagens dos pacientes poderão ser custeadas pelo caixa do grupo.
A corrida terá largada na Avenida Koeller, próximo à sede da Prefeitura Municipal, e segue pela Praça da Liberdade, Avenida Roberto Silveira, Rua Padre Siqueira, Avenida Barão do Rio Branco com retorno na 105ªDP, Rua Treze de Maio, Catedral São Pedro de Alcântara e chegada na Av. Koeler. Outras informações podem ser encontradas pelo telefone 2231-7564 (falar com Patrícia) ou pelo e-mail hepatocerto@hotmail.com
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros