Dono de pousada em Secretário é acusado de estuprar um adolescente de 13 anos

Tribuna de Petrópolis - 30/11/2011

Um produtor teatral que é dono de uma pousada em Secretário está sendo procurado pela polícia por causa de uma acusação de abuso sexual a um adolescente de 13 anos. O menino, que é filho de caseiros da região, estaria esperando o pai perto de casa quando foi chamado pelo empresário para dentro da pousada. O homem, de 57 anos, teve a prisão decretada pela 2ª Vara Criminal de Petrópolis na última semana.
O crime teria acontecido no dia 10 de novembro, por volta das 21h. Três horas depois, após os familiares iniciarem uma busca na vizinhança, o menino chegou em casa bastante atordoado e assustado. De uma família humilde, ele contou ter sido chamado pelo empresário e afirmou que essa não foi a primeira vez que o homem tentou aliciá-lo.
À família, o adolescente revelou ter sido forçado a praticar sexo com o produtor teatral. Exame de corpo delito apontou que o menino foi mesmo abusado.  Existe a suspeita do acusado ser portador do vírus HIV e, por isso, o garoto está tomando um forte coquetel de medicamentos contra o vírus e tem atendimento com psicóloga.
Com o acusado foragido, os vizinhos reclamam que a pousada passou a contar com seguranças armados. Alguns, segundo eles, usam fardas como as de policiais militares. “Eles tentam intimidar as pessoas e dão tiros para o alto. É claro que o objetivo deles é intimidar a família do garoto, mas acabam nos incomodando também. Creio que o comandante da PM não deve conhecer esse fato. Aqui é um lugar de tranquilidade, mas essa não tem sido nossa realidade nos últimos dias”, conta um morador que, temendo represálias, pediu para não ser identificado.
A pousada continua funcionando normalmente. Com restaurante aberto ao público, é conhecido por suas cachoeiras e piscinas naturais. Funcionários da pousada afirmaram que desconhecem o uso de armas de fogo por parte de seus seguranças, mas revelaram que há ameaça de vizinhos para que o acusado se entregue. A família não foi encontrada para se pronunciar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros