Pesquisa comprova: Rádio Tribuna FM é uma das mais ouvidas do Estado

Tribuna de Petrópolis - 11/11/2011

Parte da equipe da rádio em momento de comemoração pelos resultados: aposta em promoções e novos equipamentos
A Rádio Tribuna FM 88,5 já é líder de audiência em Petrópolis e acaba de alcançar o 10º lugar do Rio de Janeiro no site radios.com.br, que elabora um ranking com as estações mais clicadas através de sua página. O portal reúne milhares de rádios de todo o país e até do exterior, disponibilizando links das programações ao vivo. Através do acesso a esses links é que se mede a audiência. A Rádio Tribuna teve uma ascensão rápida e partiu do 57° do mesmo ranking em janeiro de 2009 até a colocação atual.
“Trabalhamos sempre para conseguir o melhor, e até bem pouco tempo tínhamos somente 300 cliques mensais. Chegamos agora ao 10° lugar, com até 2 mil acessos por mês. Importante deixar claro que na lista não entram aqueles que acompanham a rádio pelo nosso site (http://tribuna.fm). Toda a nossa equipe, que conta com 14 pessoas, é responsável por esse sucesso. E nem divulgamos o portal radios.com. É uma procura espontânea dos ouvintes e isso nos deixa felizes por estarmos também expandindo a nossa área de cobertura”, relatou Rafael Bento, coordenador de programação.
A colocação foi obtida nos meses de setembro e outubro e era uma meta perseguida há algum tempo. O site radios.com.br também faz listagens por segmento e coloca a Rádio Tribuna em 30º lugar entre as mais ouvidas de Pop Rock. São 207 rádios listadas. “Ainda não temos números que comprovam a nossa expansão, mas recebemos muitos telefonemas de fora da cidade. Fomos convidados a participar do prêmio Radialistas, no Rio de Janeiro. A utilização das redes sociais também contribui para o nosso crescimento”, informou Rafael.
O gerente comercial da rádio, Bruno Mattos, aponta que as promoções e a qualidade dos equipamentos, que permitem a transmissão em sinal digital, por exemplo, são o diferencial da Tribuna FM. “Com o sinal digital é possível acessar a rádio de automóveis do Rio de Janeiro que já tem esse sistema. Uma pessoa pode gostar da programação e passar a nos acompanhar pelo site também”, descreveu ele.
Bruno também montou um gráfico onde comprovou a audiência fora da cidade. Ele obteve as informações na promoção Eu ouço a Tribuna FM, que era destinada aos ouvintes de outros municípios. Participaram pessoas de 18 localidades diferentes e, somando as populações de cada logradouro, chega-se a 12 milhões. “Não é uma estatística oficial, mas pensando que 0,25% dessas pessoas ouvem a rádio diariamente, temos uma audiência de 30 mil pessoas”, disse ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros