sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Pesquisa comprova: Rádio Tribuna FM é uma das mais ouvidas do Estado

Tribuna de Petrópolis - 11/11/2011

Parte da equipe da rádio em momento de comemoração pelos resultados: aposta em promoções e novos equipamentos
A Rádio Tribuna FM 88,5 já é líder de audiência em Petrópolis e acaba de alcançar o 10º lugar do Rio de Janeiro no site radios.com.br, que elabora um ranking com as estações mais clicadas através de sua página. O portal reúne milhares de rádios de todo o país e até do exterior, disponibilizando links das programações ao vivo. Através do acesso a esses links é que se mede a audiência. A Rádio Tribuna teve uma ascensão rápida e partiu do 57° do mesmo ranking em janeiro de 2009 até a colocação atual.
“Trabalhamos sempre para conseguir o melhor, e até bem pouco tempo tínhamos somente 300 cliques mensais. Chegamos agora ao 10° lugar, com até 2 mil acessos por mês. Importante deixar claro que na lista não entram aqueles que acompanham a rádio pelo nosso site (http://tribuna.fm). Toda a nossa equipe, que conta com 14 pessoas, é responsável por esse sucesso. E nem divulgamos o portal radios.com. É uma procura espontânea dos ouvintes e isso nos deixa felizes por estarmos também expandindo a nossa área de cobertura”, relatou Rafael Bento, coordenador de programação.
A colocação foi obtida nos meses de setembro e outubro e era uma meta perseguida há algum tempo. O site radios.com.br também faz listagens por segmento e coloca a Rádio Tribuna em 30º lugar entre as mais ouvidas de Pop Rock. São 207 rádios listadas. “Ainda não temos números que comprovam a nossa expansão, mas recebemos muitos telefonemas de fora da cidade. Fomos convidados a participar do prêmio Radialistas, no Rio de Janeiro. A utilização das redes sociais também contribui para o nosso crescimento”, informou Rafael.
O gerente comercial da rádio, Bruno Mattos, aponta que as promoções e a qualidade dos equipamentos, que permitem a transmissão em sinal digital, por exemplo, são o diferencial da Tribuna FM. “Com o sinal digital é possível acessar a rádio de automóveis do Rio de Janeiro que já tem esse sistema. Uma pessoa pode gostar da programação e passar a nos acompanhar pelo site também”, descreveu ele.
Bruno também montou um gráfico onde comprovou a audiência fora da cidade. Ele obteve as informações na promoção Eu ouço a Tribuna FM, que era destinada aos ouvintes de outros municípios. Participaram pessoas de 18 localidades diferentes e, somando as populações de cada logradouro, chega-se a 12 milhões. “Não é uma estatística oficial, mas pensando que 0,25% dessas pessoas ouvem a rádio diariamente, temos uma audiência de 30 mil pessoas”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário