Doadores de sangue ganham camisa e lanche no banco do Santa Teresa

Tribuna de Petrópolis - 23/11/2011

Pastor Fernando Soares, integrante do Comempe, doa sangue. Entidade vai divulgar a campanha nas igrejas
O Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa está em festa durante toda esta semana. O motivo festivo é o dia do Doador de Sangue, comemorado em 25 de novembro. Desde segunda-feira, o local está todo enfeitado e serve salgados e refrigerante para aqueles que não deixam de cumprir com o seu compromisso de doadores. Há também distribuição de canetas e camisetas. No dia da comemoração, haverá sorteio de brindes e até um bolo. No dia 28, a Guarda Municipal levará grande parte de seu efetivo para a campanha de doação.
Quem quiser mais informações pode entrar em contato com o Banco de Sangue através do telefone 2245-2324. O atendimento no local é feito de segunda a sexta-feira, de 7 às 14h, e sábado de 7 às 11h. O endereço é Rua Paulino Afonso, 477. O banco de sangue serve não só ao Santa Teresa mas também a outros hospitais da cidade, como a Casa Providência, Hospital da Unimed e Pronto Socorro.

Pastores aderem à campanha

E quem esteve ontem no banco de sangue foi um grupo do Conselho de Ministros Evangélicos do Município de Petrópolis (Comempe). Foram 15 pessoas, entre pastores e alguns membros das 120 igrejas registradas no conselho. A intenção dos líderes religiosos é divulgar a importância da doação de sangue nas igrejas e levar um grupo a cada semana para o local. E não foi a primeira vez que eles se mobilizam para campanhas desse tipo, tendo já participado no ano passado.
“A Igreja em si não pode estar voltada somente para o lado espiritual. Como temos fiéis que trabalham na área da Saúde, sabemos que é exatamente nesse período que aumentam muito os acidentes e a necessidade de ter doadores. Muitos reclamam, mas tem pouca ação. Para nós, é uma oportunidade de demonstrar o amor voltado para a atitude”, declarou o pastor Adílson Luiz da Silva, presidente do Comempe e líder da Comunidade Evangélica Cristo em Nós, de Itaipava.
Para Adílson, é importante mobilizar os pastores e líderes das igrejas para que estes sejam exemplo aos fiéis e incentivem a doação de sangue. “Os líderes, às vezes, ficam escondidos e não tomam a frente de iniciativas desse tipo. Toda ação social faz bem para o ser humano. E nós não sabemos se um dia vamos precisar receber sangue, então, fazemos um bem sem saber quem será beneficiado”, enfatizou ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros