Ônibus quebra, fecha rua e provoca engarrafamento

Tribuna de Petrópolis - 30/11/2011

A roda do ônibus quebrou quando o veículo descia a Rua Silva Jardim
Ontem, por volta das 13h, um ônibus da Viação Cidade das Hortênsias quebrou o eixo o que, por pouco, não causou um acidente mais grave, na altura do número 382 da rua Silva Jardim. Agentes da CPTrans chegaram logo ao local para monitorar o trânsito e a rua ficou fechada por mais de uma hora. Com o trânsito parado, os passageiros se dirigiram para o centro da cidade a pé, assim como os usuários de um ônibus que vinha logo atrás. O fechamento da via provocou retenções na região e a Rua do Túnel ainda está bastante esburacada, como relataram moradores.
“Os ônibus estão em mau estado de conservação, isso todos veem. A roda dianteira esquerda quase se soltou do veículo, o que poderia provocar um acidente ainda maior. No ônibus havia muitos estudantes e idosos. O local do acidente é perigoso, pois tem um barranco que dá para a Rua do Túnel e é muito alto. Preferimos que coloquem mão dupla aqui, pois assim deve diminuir a velocidade dos automóveis que passam por esse trecho”, declarou o professor Eduardo Viveiros, que tem uma casa em frente ao local do acidente.
O ônibus número 3012 da Cidade das Hortênsias ainda subiu na calçada. O veículo foi retirado da pista às 14h45, liberando o tráfego na Silva Jardim. Não houve feridos no acidente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros