Combate à pedofilia: lan houses recebem adesivos

Tribuna de Petrópolis - 23/11/2011

O Movimento Petrópolis contra a Pedofilia encerrou nessa semana a campanha que adesivou lan houses do município com um selo de Combate à Pedofilia Virtual. Foram distribuídos 150 panfletos informativos e adesivados 100 estabelecimentos. O objetivo dessa iniciativa, iniciada no mês de julho, foi conscientizar os donos desse tipo de comércio a combater o abuso sexual e a pedofilia na internet, coibindo o uso indevido desse meio por seus usuários.
A nossa preocupação é que a lan house é um tipo de ambiente que a criança frequenta também. O Brasil é o 2º país no ranking de prostituição infantil na internet. O dono de lan house nos envia um relatório com os sites suspeitos de praticar a pedofilia na grande rede, nós verificamos se a denúncia procede e depois encaminhamos um ofício para o Ministério Público, baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente, pedindo que retirem o site do ar”, explicou Rafael Soares, coordenador do movimento.
Ele disse que passou em cinco lan houses do centro da cidade nesse período e decidiu testar o uso  de sites de prostituição infantil utilizando palavras-chave como pedofilia e sexo com crianças. “Em todos eles, os sites são proibidos, mas em outra os acessei livremente”, relatou ele. A partir de janeiro, o movimento vai se dirigir às comunidades. Os dez participantes do grupo, que agora contam com uma advogada, vão visitar os bairros da cidade e as escolas da rede pública municipal.
"Temos projetos até 2014. O nosso intuito é informar, combater, proteger e estimular as denúncias. Tem que denunciar. O povo está perdendo o medo”, contou ele. Os números para informações são: 100 (Disque Denúncia Nacional), 125 (Conselho Tutelar), 190 (Polícia Militar) e 0300 253 11 77 (Disque Denúncia). E ainda tem o e-mail: denuncie@petropoliscontrapedofilia.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros