sábado, 26 de novembro de 2011

Mesmo com chuva, abertura do Natal de Luz reúne bom público

Tribuna de Petrópolis - 26/11/2011

O público lotou a Praça da Liberdade para assistir ao show de Simone
Foi debaixo de uma chuva fina, mas que não incomodou uma verdadeira multidão na Praça da Liberdade, que foi inaugurado ontem o Natal de Luz 2011 de Petrópolis. Na presença do prefeito, do presidente da Fundação de Cultura e Turismo Gilson Domingos e de Dom Filippo Santoro, bispo diocesano, que acenderam a iluminação especial deste ano, foi iniciada uma maratona de atrações. Serão 245 atividades em 38 localidades do município, com apresentações de corais, música, teatro, cinema e artesanato.
Dom Filippo, que está deixando Petrópolis rumo à arquidiocese de Taranto, na Itália, espera que o espírito natalino possa ser o animador das autoridades para recuperarem as áreas de risco da cidade e deu a sua bênção ao evento. Já o prefeito, que fez um discurso de improviso, destacou que a cidade está entrando em um momento de mudanças e comemorou a chegada de empresas como a GE Energy e a volta da Bohemia e ressaltou que outro grande empreendimento, o Grande Hotel, será reinaugurado em meio ao Natal de Luz.
A cantora Simone, estrela da MPB, entrou no palco às 20h e deu brilho especial à noite. Cantando seu maiores sucessos, foi depois acompanhada por um coro de 400 vozes, integrando 20 corais da cidade e alunos do programa Canta Petrópolis. O espetáculo trouxe emoção a muitos presentes. Entre estes se destacou a professora Diva Trindade, que ficou muito feliz de ver a filha de 23 anos cantar pelo coral da Escola Municipal Paulo Freire, que trata de pessoas com necessidades especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário