Mesmo com chuva, abertura do Natal de Luz reúne bom público

Tribuna de Petrópolis - 26/11/2011

O público lotou a Praça da Liberdade para assistir ao show de Simone
Foi debaixo de uma chuva fina, mas que não incomodou uma verdadeira multidão na Praça da Liberdade, que foi inaugurado ontem o Natal de Luz 2011 de Petrópolis. Na presença do prefeito, do presidente da Fundação de Cultura e Turismo Gilson Domingos e de Dom Filippo Santoro, bispo diocesano, que acenderam a iluminação especial deste ano, foi iniciada uma maratona de atrações. Serão 245 atividades em 38 localidades do município, com apresentações de corais, música, teatro, cinema e artesanato.
Dom Filippo, que está deixando Petrópolis rumo à arquidiocese de Taranto, na Itália, espera que o espírito natalino possa ser o animador das autoridades para recuperarem as áreas de risco da cidade e deu a sua bênção ao evento. Já o prefeito, que fez um discurso de improviso, destacou que a cidade está entrando em um momento de mudanças e comemorou a chegada de empresas como a GE Energy e a volta da Bohemia e ressaltou que outro grande empreendimento, o Grande Hotel, será reinaugurado em meio ao Natal de Luz.
A cantora Simone, estrela da MPB, entrou no palco às 20h e deu brilho especial à noite. Cantando seu maiores sucessos, foi depois acompanhada por um coro de 400 vozes, integrando 20 corais da cidade e alunos do programa Canta Petrópolis. O espetáculo trouxe emoção a muitos presentes. Entre estes se destacou a professora Diva Trindade, que ficou muito feliz de ver a filha de 23 anos cantar pelo coral da Escola Municipal Paulo Freire, que trata de pessoas com necessidades especiais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros