Prefeito homenageia e dá reajuste aos membros do Conselho Tutelar

Tribuna de Petrópolis - 19/11/2011

Paulo Mustrangi recebeu conselheiros e anunciou salário de R$ 900
Ontem foi dia do conselheiro tutelar e a comemoração veio com a divulgação de um balanço parcial do que já foi feito neste ano. O Conselho Tutelar realizou até o mês de outubro 2215 atendimentos. Os principais casos registrados foram negligência familiar, com 503 atendimentos, violência física (330), abandono familiar (123) e abuso sexual, com 97 ocorrências. Desse total, 493 atendimentos foram motivados por ação ou omissão do estado, 822 ação ou omissão dos pais e 800 pela própria conduta da criança ou do adolescente.
“Destaco o fato de que foram abrangidos 2284 crianças e adolescentes, sendo 1107 do sexo masculino e 1177 do sexo feminino. Até outubro, realizei atendimentos a 476 famílias e me sinto feliz em estar fazendo o trabalho que me realiza. Sei que o Conselho Tutelar nem sempre consegue atender as expectativas da sociedade, tendo em vista as limitações de seus membros e o grande número de atendimentos. O órgão é composto por seres humanos comprometidos com a causa da criança e adolescente e que carregam no coração o desejo de uma sociedade mais justa e melhor”, declarou Rodrigo Lopes, fazendo um balanço de suas atividades em 2011.
O Conselho Tutelar é formado atualmente por Rodrigo Lopes, Jaqueline Cleffs, Agnes Dalzini, Marcos Gonçalves e João Paulo, mas ele vai crescer no próximo ano. Com eleições marcadas para o dia 12 de fevereiro de 2012, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que organiza o pleito, abriu mais cinco vagas de conselheiro. Uma lei municipal criou mais um conselho destinado ao atendimento dos distritos. As inscrições terminaram ontem e tiveram 41 interessados. 
Em comemoração ao dia do Conselheiro Tutelar, o prefeito assinou o projeto de lei que reajusta em cerca de R$ 900 a remuneração dos conselheiros. A assinatura aconteceu ontem, na sede da prefeitura, e contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Paulo Igor. Satisfeito com o projeto, o conselheiro Agnes Dalzini ressaltou que a sociedade deve saber que o município conta com um prefeito que investe no âmbito social. De acordo com ele, nos últimos meses a prefeitura melhorou a estrutura física do conselho, a acessibilidade e as condições de trabalho. Já o conselheiro Rodrigo Lopes destacou que o reajuste valoriza os profissionais e dá mais estabilidade para o funcionário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros