Dentro e fora de campo os juniores do Serrano estão batendo um bolão

Tribuna de Petrópolis - 12/11/2011 - Reportagem de André Reis

Os atletas do sub-20 e o treinador Fernando Pessoa estiveram ontem na Praça D.Pedro para entregar as doações
Além de brilhar dentro das quatro linhas no Campeonato Estadual de juniores da Série C, a equipe do Serrano, que está disputando a fase semifinal da competição contra o Associação Desportiva Itaboraí (ADI), também está dando um show, mas de solidariedade fora de campo.
Ontem, os atletas e o treinador Fernando Pessoa contribuíram com o projeto Alegria Compartilhada, criado por um grupo de jovens petropolitanos que se preocupa com o bem estar do próximo sem querer qualquer tipo de retorno – o que é raro nos dias de hoje.
“Recentemente criamos um grupo que recolhe roupas, alimentos, brinquedos, remédios, entre outros itens. O arrecadado será distribuído para algumas instituições carentes da cidade. Quem estiver interessado em participar do ‘movimento’ basta entrar em contato pelo e-mail: compartilhandoalegria@hotmail.com. O legal é que começamos a nos reunir há pouco tempo e hoje já temos 17 pessoas que colaboram com o projeto”, disse Mayra Hennings, que ao lado de Renata Duriez são as principais responsáveis pela louvável atitude.
“É muito importante ajudar o próximo. A princípio iríamos fazer as doações na quinta-feira passada, mas foi dia de jogo, por isso viemos hoje (ontem) para fazer a contribuição”, resumiu o treinador Fernando Pessoa.
Dentro de campo, a equipe está concentrada para o jogo decisivo de amanhã. O Leão da Serra encara o Itaboraí, na Baixada-Fluminense, a partir das 16h e um empate classifica o Serrano para a final do Campeonato Estadual 2011. Na primeira partida disputada no estádio Atílio Marotti o azul e branco derrotou o adversário por 1 a 0.
Do outro lado da tabela, o Goytacaz goleou o Santa Cruz por 5 a 1, na zona oeste do Rio, e decide amanhã em Campos a sua vaga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros