Mudanças reduzem as retenções

Tribuna de Petrópolis - 18/11/2011

Novo caminho do trânsito em direção ao Centro, pela Barão do Rio Branco: menos problemas na 13 de Maio
As mudanças de trânsito executadas na Praça da Confluência começam a fazer parte da rotina dos motoristas que trafegam por aquela região. As alterações ainda estão em caráter experimental. Guardas da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans) trabalham no local para monitorar o tráfego e auxiliar os condutores a respeitar a nova sinalização. No fim da tarde de ontem, o único problema registrado foi a parada irregular de ônibus de turismo em frente ao Palácio de Cristal, na Rua Alfredo Pachá. O veículo ficou parado alguns minutos naquele ponto e ocasionou uma retenção.
Uma das medidas que tem despertado a atenção de motoristas é a parada dos veículos vindos da Avenida Piabanha um pouco antes do cruzamento, bem em frente ao número 53, no portão do Senac. De acordo com os agentes, a iniciativa é para que as placas com a inscrição de PARE sejam vistas. Agora quem tem preferência é quem segue da ponte de acesso à Rua Alfredo Pachá, mas com a ausência de um agente de trânsito quem sai da ponte ainda tem dificuldades de exercer o direito de preferência.
Para quem utiliza o transporte público, os dias atípicos de frio e chuva nesse mês têm causado um problema. O ponto de ônibus que existia defronte à Casa do Barão de Mauá foi recuado em 50 metros na Avenida Barão do Rio Branco, mas sem o abrigo. Com a chuva, muitos reclamaram da exposição e a demora em fazer daquele local um ponto coberto. “Estou aqui com o meu filho pequeno debaixo de chuva, isso não é certo”, declarou Reinaldo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros