quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Mudanças ainda não foram testadas

Tribuna de Petrópolis - 17/11/2011

Trânsito sem problemas na saída da Barão do Rio Branco e vizinhanças
As mudanças no trânsito efetuadas pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans), no último domingo, ainda não tiveram um teste real na região da Treze de Maio. De acordo com funcionários da própria companhia, somente na próxima semana é que os efeitos serão sentidos. A opinião de guardas e agentes de trânsito é que o novo trajeto de quem chega ao Centro pela Avenida Barão do Rio Branco seja verificado realmente a partir de segunda-feira.
Pouco antes das 18h de ontem, não havia retenções no novo trajeto entre a Avenida Barão do Rio Branco e a Rua Treze de Maio, passando pela ponte da Rua Alfredo Pachá e Rua Padre Siqueira. Por ser o primeiro dia útil da nova medida, a normalidade do tráfego chegou a chamar atenção perto do horário de pico. Pouco depois, no entanto, um pequeno congestionamento surgiu, ocasionado pelo aumento do fluxo de carros vindos do Bingen pela Avenida Piabanha. Pouco depois, o trecho se encontrava livre novamente.
Alguns motoristas mais impacientes chegaram a fazer uso da buzina. Outros, pegos de surpresa, paravam para pedir informações aos agentes de trânsito que operavam no local. Alguns condutores afirmam que a medida deve amenizar os problemas no trânsito daquela região. Os pontos de ônibus de turismo e dos táxis também sofreram alterações. O abrigo para passageiros dos coletivos urbanos que era localizado próximo à Casa do Barão de Mauá foi recuado em 50 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário