Mudanças ainda não foram testadas

Tribuna de Petrópolis - 17/11/2011

Trânsito sem problemas na saída da Barão do Rio Branco e vizinhanças
As mudanças no trânsito efetuadas pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans), no último domingo, ainda não tiveram um teste real na região da Treze de Maio. De acordo com funcionários da própria companhia, somente na próxima semana é que os efeitos serão sentidos. A opinião de guardas e agentes de trânsito é que o novo trajeto de quem chega ao Centro pela Avenida Barão do Rio Branco seja verificado realmente a partir de segunda-feira.
Pouco antes das 18h de ontem, não havia retenções no novo trajeto entre a Avenida Barão do Rio Branco e a Rua Treze de Maio, passando pela ponte da Rua Alfredo Pachá e Rua Padre Siqueira. Por ser o primeiro dia útil da nova medida, a normalidade do tráfego chegou a chamar atenção perto do horário de pico. Pouco depois, no entanto, um pequeno congestionamento surgiu, ocasionado pelo aumento do fluxo de carros vindos do Bingen pela Avenida Piabanha. Pouco depois, o trecho se encontrava livre novamente.
Alguns motoristas mais impacientes chegaram a fazer uso da buzina. Outros, pegos de surpresa, paravam para pedir informações aos agentes de trânsito que operavam no local. Alguns condutores afirmam que a medida deve amenizar os problemas no trânsito daquela região. Os pontos de ônibus de turismo e dos táxis também sofreram alterações. O abrigo para passageiros dos coletivos urbanos que era localizado próximo à Casa do Barão de Mauá foi recuado em 50 metros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros