Profissionais que atuam na indústria do casamento reunidos em evento

Tribuna de Petrópolis - 15/07/2011


O Casar na Serra começa hoje, em casa de festas no Quitandinha. O evento será encerrado neste domingo
O Casar na Serra, evento anual que reúne vários profissionais de Petrópolis ligados à indústria do casamento, vai para a sua sexta edição em um novo espaço, o Solar Portugal, no Quitandinha. Criado em 2006, com o objetivo de ajudar os noivos na escolha dos serviços para o dia do matrimônio, o evento era realizado até o ano passado na casa de festas Vila Bella, no Quarteirão Brasileiro. O início da feira é hoje, funcionando das 18h às 22h. No sábado, o local estará aberto das 11h às 22h e no domingo de 11h às 19h. A expectativa é receber quatro mil pessoas nos três dias.
Chegando ao Casar na Serra, os noivos encontram um profissional representando cada item necessário para um evento perfeito. Estarão lá representados: bufê, doces, chocolates, bem-casado, bolos, open bar, decoração, cabelo e maquiagem, lounge, mobiliário, bebidas,  vestidos de noivas e madrinhas, cerimonial, foto e filmagem, sonorização, iluminação e DJ, convites, buquê, forminha para doce, topo de bolo, aluguel de carros, venda de apartamentos e listas de casamento.
"Há profissionais que conseguem fechar até 30 contratos dentro do evento, mas, no geral, ainda não fizemos essa conta. Sabemos que o evento tem um grande impacto, mas não conseguimos contabilizar ainda”, relatou Rosana Pereira, profissional da área de cerimonial e uma das organizadoras do Casar. A realização da feira nesse período é propícia. Os meses de setembro, outubro e novembro estão sendo os mais procurados atualmente.
"A tradição de maio ser o mês das noivas está ficando para trás. Setembro, outubro e novembro são os meses que têm registrado mais procura nos últimos anos. Se fosse há algum tempo, diria que era por chover menos, mas acredito que é por ser um período de meia estação. Muitos clientes também são de fora, cerca de 50% dos que eu tenho atendido estão vindo do Rio de Janeiro. O clima de Petrópolis e o glamour ainda pesam”, relatou Rosana.
A programação ainda prevê para o público degustações, desfile, apresentações musicais e até a preparação de um jantar romântico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros