Detran abre 40 mil vagas para vistoria. Posto ficará aberto nos finais de semana

Tribuna de Petrópolis - 07/07/2011

No próximo fim de semana serão ofertadas 4.700 vagas para vistoria de placas final 0 a 3 no Estado. No sábado o posto funcionará das 8h às 16h e no domingo até 12h45
Nos sábados e domingos do mês de julho, o Detran abre todos os seus postos, disponibilizando 40 mil vagas de vistoria a veículos de placas com final de 0 a 3. Estes veículos estão com os prazos vencidos ou por vencer. Nos sábados, com 2.700 vagas, os postos funcionarão das 8h às 16h, e nos domingos com duas mil vagas, até 12h45. No próximo fim de semana, serão ofertadas 4.700 vagas ao todo.
O agendamento para o processo já está aberto e pode ser feito pelo telefone 0800-020-4040, no interior do estado, ou pelo site www.detran.rj.gov.br. A vistoria não depende do município onde o carro está matriculado, já que pode ser realizada em qualquer unidade do Detran. Também não é mais obrigatório que o proprietário do veículo esteja presente, bastando apenas que o carro seja conduzido por um motorista habilitado.
O condutor flagrado dirigindo veículo com o licenciamento anual vencido comete infração gravíssima e é multado em R$ 191,54, recebendo sete pontos na carteira.  O veículo é apreendido e o proprietário do carro tem até 90 dias para retirá-lo do depósito. Vencido este prazo, o veículo vai a leilão.
Segundo a assessoria de comunicação do Detran, no próximo sábado, das 8h às 16 h, serão oferecidas 216 vagas para vistoria em Petrópolis. No domingo, os procedimentos acontecem somente na Região Metropolitana. O posto de vistoria fica na Rua Conde Celso Afonso, 466, no Alto da Serra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros