Hoje é o último dia da Bauernfest

Tribuna de Petrópolis - 03/07/2011

Igor César e Andressa Ferreira souberam da festa no mês passado, lendo um folheto. Eles pretigiaram a festa pela primeira vez ontem e aprovaram
Termina hoje aquela que está sendo considerada a melhor Bauernfest dos últimos anos. A expectativa da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis é de que até o fim deste domingo 185 mil pessoas tenham passado pela Festa do Colono Alemão. E a propaganda feita pelo governo municipal ajudou e muito para que fosse possível chegar a este número. Turistas entrevistados na festa disseram que foram despertados pelo evento através de panfletos e outdoors, principalmente. Foi o que aconteceu com o jovem casal carioca.
“É a primeira vez que viemos para a Bauernfest. Pretendemos passar o dia inteiro por aqui. Passamos pela cidade no mês passado e nos interessamos em voltar agora após ler um folheto anunciando a festa e as atrações. Já tinha ouvido falar, mas não tinha conseguido ainda prestigiar o evento. Está tudo muito bonito e organizado. E os preços ainda estão em conta”, declarou o casal Igor César e Andressa Ferreira.
Mas nem só de turistas é que vive a festa. Petropolitanos também puderam curtir o início da tarde de sábado ensolarada. “Eu gostei muito da Bauernfest este ano. Costumo frequentar a festa e vim em todas as edições. Esse espaço onde colocaram as mesinhas aqui no gramado ficou muito bom também. A festa está bem organizada”, disse Ana Cecília, acompanhada do esposo.
As barraquinhas de lembranças da festa refletem bastante o aumento de turistas. Uma delas, que está instalada bem perto do Palácio de Cristal, comemora o sucesso nas vendas. “Cerca de 90% do que foi comprado para a festa já foi vendido. A caneca, o chapéu e o bottom da Bauernfest são os itens que têm melhor saída. Já estamos na segunda remessa dos chapéus”, explicou Sheila Noel, uma das responsáveis pela barraca.

Programação

Na manhã de hoje, às 9h, será realizado o 20º Bauerntênnis, evento organizado pelo Petropolitano Futebol Clube na sua sede da Rua Roberto Silveira. Às 10h, acontece o tradicional Desfile Folclórico saindo do Bosque do Imperador e seguindo pelas ruas Barão de Teffé, Nilo Peçanha e Imperatriz, avenidas Tiradentes e Koeler, Praça da Liberdade, Avenida Roberto Silveira, Rua Alfredo Pachá e chegada ao Palácio de Cristal.
No Palácio de Cristal acontece também a Exposição de 150 anos da Estrada União e Indústria, atividades recreativas infantis e apresentação do Coro Masculino de Bom Princípio (RS), às 16h, e Bauern Jazz Trio, às 18h30. No Palco Koblenz, além dos vários grupos folclóricos locais, tem também apresentação do Volkstazgruppe Blauer (SC), Os Cinquentões - Grupo Musical de Bandoneón de Timbó (SC) e do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Barão de Drumond de Vila Isabel - 3ª Idade (RJ).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros