Mais de 400 vagas em cursos gratuitos

Tribuna de Petrópolis - 05/07/2011

É possível fazer as inscrições para os cursos do Cetep pela internet, no site www.faetec.rj.gov.br, ou no local
Foram abertas ontem as inscrições para cerca de 70 mil vagas em cursos oferecidos pelos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT’s) e Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep’s) de todas as regiões do estado, além de outras unidades da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec). Em Petrópolis, na unidade do Cetep que funciona no Quitandinha, as 450 vagas abertas são destinadas para cursos de idiomas, auxiliar de escritório e promotor de vendas. O início das aulas será no dia 1º de agosto. Todos os cursos são gratuitos.
O Cetep oferece os cursos de auxiliar de escritório e promotor de vendas na modalidade EaD (Ensino à Distância). Cada um tem 60 vagas abertas para este semestre. É preciso ter o Ensino Fundamental completo e ser maior de 15 anos. O curso é semipresencial, com o aluno tendo que comparecer à unidade uma vez na semana. Os idiomas a ser lecionados são o inglês, com 270 vagas à disposição, e o espanhol, com 60 vagas. Será ensinado o módulo básico das duas línguas. É necessário ter ao menos o 6º ano do Ensino Fundamental e ser maior de 15 anos. Os documentos necessários para a inscrição em todos os cursos do Cetep são: CPF, certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. O curso é passado nos três turnos de funcionamento do Cetep, entre 8h e 20h45. As matrículas vão até o dia 16 de julho e são feitas exclusivamente pela internet, de 2ª a 6ª feira, de 10h às 17h.
O Cetep Petrópolis foi inaugurado em março de 1999 e já atendeu a mais de 36.500 pessoas, que se matricularam para os diversos cursos e modalidades esportivas que a unidade oferece. O prédio fica ma Rua Domingos Silvério, sem número, no bairro Quitandinha, ao lado do 26º Batalhão de Polícia Militar. Quem não conseguir fazer a matrícula pelo site – http://www.faetec.rj.gov.br – pode se dirigir ao local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros