sexta-feira, 1 de julho de 2011

Estudantes usam rap para repudiar e alertar contra a prática do bullying

Tribuna de Petrópolis - 30/06/2011

Os alunos cantam a música composta pelo inspetor da escola, com direito a coreografia: foram parar na internet
Alunos da Escola Municipal Soroptimista, no Pedras Brancas, encontraram uma forma animada de protesto contra o bullying. A inspiração veio através de um rap composto pelo inspetor Marco Antônio Borges, o Marquinho Poeta, que virou sucesso na escola e até na internet. Os alunos gravaram um vídeo postado no Youtube cantando a música Tô Fora! e executaram coreografia montada pela professora de dança Paloma. O grupo também se apresentou no auditório da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (Fase), durante o lançamento da campanha Bullying Não Tem Graça!, promovida pela Secretaria Municipal de Educação.
“Devido ao alto índice da prática de bullying no município, resolvi criar esse rap para conscientizar as pessoas a ajudar na campanha. O intuito é divulgar o projeto da Secretaria de Educação em todas as escolas da rede municipal”, declarou o compositor Marquinho Poeta. Não é a primeira vez que ele se engaja em um movimento social. Em março, publicou no caderno Mulher da Tribuna de Petrópolis, um samba elogiando a Lei Maria da Penha.
O governo municipal lançou no dia 14 de junho a campanha Bullying não tem graça, em cerimônia realizada no auditório da Faculdade Arthur Sá Earp Neto. O objetivo é proporcionar um debate sobre violências no cotidiano escolar, transformar a escola cada vez mais num ambiente amigável e focado no desenvolvimento do altruísmo e cidadania, fomentar a criação de uma política efetiva e passar para os estudantes vítimas de bullying a confiança necessária para a superação dos problemas.

Tô Fora!

(Marquinho Poeta)
Bullying é crime apelido estou fora
Seja em casa, na rua, na escola (Refrão)

Vamos fazer uma corrente do bem
Esta onda de apelido
Amigo não cai bem
Todo mundo tem defeito
Ninguém é perfeito, pode acreditar

Bullying é crime apelido estou fora
Seja em casa, na rua, na escola (Refrão)

Aqui na nossa escola estamos conscientes
Combatemos o bullying e vivemos contentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário