Dia de lojas e atrações turísticas lotadas

Tribuna de Petrópolis - 03/07/2011

Marlene é de Paraíba do Sul e sempre sobe a serra para fazer compras
A Rua Teresa registrou intensa movimentação de compradores durante todo o dia ontem. Muitos turistas subiram a serra de Petrópolis vindos do Rio de Janeiro e outros vieram de cidades vizinhas, além dos sacoleiros de outros estados. Mesmo que o clima de ontem não fosse típico do inverno petropolitano, calças e casacos ainda eram os itens mais procurados pelos consumidores.
“Eu já tenho o costume de vir à Rua Teresa. Sou de Paraíba do Sul e lá existem poucas lojas, sendo que todas elas apresentam modelos muito parecidos. Por isso, gosto de vir pra cá fazer as compras. O meu guarda roupa foi todo comprado aqui. Hoje estou levando calças, um cinto e pretendo levar mais alguma coisa”, declarou a estudante Marlene de Souza Pereira. Ela ainda faz questão de contar as vezes que visita o famoso polo de modas: “É minha 45ª vez aqui”.
Além do atrativo comercial proporcionado por aproximadamente mil lojas, a cidade de Petrópolis ainda oferece para visitantes nesse período do ano a Bauernfest e o Festival de Inverno. Foi motivada por este último que uma família carioca inteira subiu a serra e passou a manhã na Rua Teresa. “Venho aqui de vez em quando, ao menos uma vez ao ano. Queremos levar roupas para usar neste inverno ainda”, disse a médica Mariana Póvoa, acompanhada de mais quatro pessoas.
O Museu Imperial, principal ponto turístico da cidade, recebeu também um bom público ontem. Pouco mais de mil pessoas estiveram no palácio e puderam desfrutar ainda de mais uma apresentação do Som e Luz na noite de ontem. O Museu Casa de Santos Dumont, que costuma ser o ponto de partida para as visitações no Centro Histórico, recebeu também um grande número de turistas, com destaque para as excursões escolares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros