segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dia de lojas e atrações turísticas lotadas

Tribuna de Petrópolis - 03/07/2011

Marlene é de Paraíba do Sul e sempre sobe a serra para fazer compras
A Rua Teresa registrou intensa movimentação de compradores durante todo o dia ontem. Muitos turistas subiram a serra de Petrópolis vindos do Rio de Janeiro e outros vieram de cidades vizinhas, além dos sacoleiros de outros estados. Mesmo que o clima de ontem não fosse típico do inverno petropolitano, calças e casacos ainda eram os itens mais procurados pelos consumidores.
“Eu já tenho o costume de vir à Rua Teresa. Sou de Paraíba do Sul e lá existem poucas lojas, sendo que todas elas apresentam modelos muito parecidos. Por isso, gosto de vir pra cá fazer as compras. O meu guarda roupa foi todo comprado aqui. Hoje estou levando calças, um cinto e pretendo levar mais alguma coisa”, declarou a estudante Marlene de Souza Pereira. Ela ainda faz questão de contar as vezes que visita o famoso polo de modas: “É minha 45ª vez aqui”.
Além do atrativo comercial proporcionado por aproximadamente mil lojas, a cidade de Petrópolis ainda oferece para visitantes nesse período do ano a Bauernfest e o Festival de Inverno. Foi motivada por este último que uma família carioca inteira subiu a serra e passou a manhã na Rua Teresa. “Venho aqui de vez em quando, ao menos uma vez ao ano. Queremos levar roupas para usar neste inverno ainda”, disse a médica Mariana Póvoa, acompanhada de mais quatro pessoas.
O Museu Imperial, principal ponto turístico da cidade, recebeu também um bom público ontem. Pouco mais de mil pessoas estiveram no palácio e puderam desfrutar ainda de mais uma apresentação do Som e Luz na noite de ontem. O Museu Casa de Santos Dumont, que costuma ser o ponto de partida para as visitações no Centro Histórico, recebeu também um grande número de turistas, com destaque para as excursões escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário