sexta-feira, 1 de julho de 2011

Curso da Defesa Civil tem nova etapa no Quitandinha

Tribuna de Petrópolis - 01/07/2011

Nesta semana, a Coordenadoria de Defesa Civil de Petrópolis dá continuidade à terceira etapa do Curso de Preparação Comunitária, que vai passar por 12 regiões do município, envolvendo os cinco distritos. Entre os dias 28 e 30 de junho, das 18h às 21h, o bairro Quitandinha recebe o curso no Colégio Estadual Princesa Isabel, localizado na Rua General Rondon, s/nº.
Os moradores da localidade estão sendo orientados por instrutores sobre como proceder em um caso de emergência, informando corretamente aos órgãos públicos o que aconteceu e tomando as medidas necessárias de segurança. Também estão sendo conscientizados sobre a importância das ações preventivas, como a colocação de calhas, impermeabilização e drenagem do solo.
“Quitandinha possui um adensamento populacional grande, tornando-o vulnerável quando ocorrem as chuvas de verão. A topografia de Petrópolis é propícia para desastres, com grande registro de escorregamentos. E com essa região não é diferente. É importante passar este curso, pois há comunidades que possuem somente um acesso e as equipes de socorro não conseguem chegar rapidamente”, declarou Ricardo Corrêa, diretor do Departamento de Capacitação e Projetos da Defesa Civil de Petrópolis.
A primeira etapa foi realizada no distrito da Posse, entre os dias 14 e 16 de junho, e contou com a participação de 11 integrantes das comunidades da região. De acordo com o coronel De Paula, coordenador da Defesa Civil, a cidade conta com 32 agentes. Eles trabalham em plantão de 24h, divididos em quatro equipes de emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário