Curso da Defesa Civil tem nova etapa no Quitandinha

Tribuna de Petrópolis - 01/07/2011

Nesta semana, a Coordenadoria de Defesa Civil de Petrópolis dá continuidade à terceira etapa do Curso de Preparação Comunitária, que vai passar por 12 regiões do município, envolvendo os cinco distritos. Entre os dias 28 e 30 de junho, das 18h às 21h, o bairro Quitandinha recebe o curso no Colégio Estadual Princesa Isabel, localizado na Rua General Rondon, s/nº.
Os moradores da localidade estão sendo orientados por instrutores sobre como proceder em um caso de emergência, informando corretamente aos órgãos públicos o que aconteceu e tomando as medidas necessárias de segurança. Também estão sendo conscientizados sobre a importância das ações preventivas, como a colocação de calhas, impermeabilização e drenagem do solo.
“Quitandinha possui um adensamento populacional grande, tornando-o vulnerável quando ocorrem as chuvas de verão. A topografia de Petrópolis é propícia para desastres, com grande registro de escorregamentos. E com essa região não é diferente. É importante passar este curso, pois há comunidades que possuem somente um acesso e as equipes de socorro não conseguem chegar rapidamente”, declarou Ricardo Corrêa, diretor do Departamento de Capacitação e Projetos da Defesa Civil de Petrópolis.
A primeira etapa foi realizada no distrito da Posse, entre os dias 14 e 16 de junho, e contou com a participação de 11 integrantes das comunidades da região. De acordo com o coronel De Paula, coordenador da Defesa Civil, a cidade conta com 32 agentes. Eles trabalham em plantão de 24h, divididos em quatro equipes de emergência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros